21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Primeira Feira de Troca de Livros e Gibis de 2018 será neste domingo

Publicado em 24 de janeiro, 2018

Foto: Divulgação

Neste domingo (28/1), a Biblioteca Pública do Amazonas abre as portas para a 17ª edição da ‘Feira de Troca de Livros e Gibis’. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontecerá das 9h às 13h, com entrada gratuita.

O evento contará, também, com exibição de vídeos e com a ‘Bibliotour: conheça a biblioteca’, visita guiada que leva os visitantes aos espaços da biblioteca e conta um pouco da história do espaço.

Para participar da feira de troca, os interessados devem levar no dia do evento livros e gibis em bom estado de conservação. Cada participante receberá um cupom por livro ou gibi que entregar. O cupom permite a troca de livro por livro e gibi por gibi.

Serão aceitos exemplares dos seguintes gêneros: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, infantojuvenil, gibis, HQs e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes. Não serão aceitos exemplares sujos, infectados, rasurados, rasgados, com carimbos de identificação de instituições, com folhas soltas ou faltando.

Às 9h15, haverá a exibição do audiolivro “Alice no País das Maravilhas’’, um clássico da literatura infantil. A obra será exibida com os recursos de audiodescrição, descrição de imagem, tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais.

Encerrando a programação audiovisual, às 11h, será exibido o filme nacional “Xingu”, de Cao Hamburger. O curta retrata uma história real, ocorrida em 1994, com os irmãos Leonardo, Cláudio e Orlando Villas Bôas, no tempo das expedições no Roncador-Xingu.

De acordo com David Carvalho de Lima, coordenador do evento, a feira tem resultados positivos em todas as edições. “Ao longo das 16 edições, já recebemos mais de 2800 visitantes e realizamos a troca de 18 mil itens. Estamos animados para primeira edição de 2018 e esperamos o nosso público fiel que sempre nos prestigia”, comenta David.

 

Serviço:

17ª edição da Feira de troca de livros e gibis

Data/Hora: 28 de janeiro, domingo, de 9h até 13h

Lugar: Biblioteca Pública do Amazonas – Rua Barroso, 57, Centro

Entrada: Gratuita

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.