Liberado acesso ao centro da cidade pela rua Rio Branco, no São Raimundo

Rua Rio Branco liberada para o tráfego de veículos

Trecho estava interditado desde o dia 14 de dezembro para obras de pavimentação e infraestrutura. Foto:Tiago Corrêa/SRMM

A rua Rio Branco, uma das principais do bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, foi reaberta, na manhã desta terça-feira (23/01), para o tráfego de veículos. Os condutores que passam pelo trecho, que estava interditado desde o dia 14 de dezembro para obras de pavimentação e infraestrutura realizadas pelo Prosamim, recebem orientações da equipe de agentes de trânsito do Manaustrans e dos fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Com o trânsito normalizado na rua Rio Branco, a rua do Rosário foi fechada para dar continuidade aos trabalhos de macrodrenagem e urbanização do Parque Linear Cacimbas II, obra que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) III. A rua do Rosário, que é paralela à Rio Branco, permanece interditada até o dia 13 de abril. “Com a Rio Branco reaberta para a circulação normal de veículos e reestruturada pelas obras do Prosamim, melhorou muito o tráfego neste ponto. A via ficou mais larga, facilitando a fluidez no trânsito”, considerou Ian Domingues, agente de trânsito do Manaustrans, supervisor da área oeste.

Agentes da SMTU também estiveram no local, que é a principal via de acesso do transporte coletivo no bairro. “Estamos orientando os coletivos que utilizam esta via, para que voltem a trafegar normalmente pela rua Rio Branco e retomem o itinerário antigo, deixando de passar pela rua do Rosário”, informou o fiscal de transporte da SMTU, Jorge Luís.

Melhorias

O Parque Linear das Cacimbas está localizado entre as ruas do Rosário e São Sebastião, no bairro São Raimundo, onde estão sendo executados serviços de galeria de macrodrenagem, urbanismo, paisagismo e academia ao ar livre. “As obras já executadas trouxeram melhorias para essa rua e nossa expectativa é que o mesmo aconteça em relação à rua do Rosário e ao parque como um todo. Vemos estas intervenções como um ganho para o bairro e para as adjacências”, disse o comerciante Francisco Fagner, 29.

A primeira etapa do parque foi entregue em 2017 e a segunda etapa deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2018. A obra, que integra o Prosamim III, compreende intervenções urbanas na Bacia do Igarapé do São Raimundo, a fim de trazer melhorias na qualidade de vida da população na zona oeste de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *