Hackers invadiram computador para exibir vídeo pornô em painel de LED no Coroado

vídeo pornô em painel de LED

Vídeo pornô em painel de LED, concedido pela Prefeitura, repercutiu em redes sociais. Empresa foi notificada pelo Implurb e registrou BO da invasão de hackers

O vídeo pornô exibido em painel de LED na Alameda Cosme Ferreira, no Coroado, resultou de uma invasão de hackers. “Suspeitamos que se trata do mesmo grupo que invadiu sistema de lanche do Parque 10”, disse Ruy Tiradentes, proprietário da empresa. O vídeo ficou no ar, durante 15 minutos, mostrando um casal fazendo sexo explícito. A mesma coisa havia acontecido na TVs do salão da lanchonete, na rua Recife. O artefato publicitário é visível por todos que passam na rua e a longa distância.

Nesta sexta (12/01), a empresa Via Direta, proprietária do painel, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia. “Colocamos todos os nossos computadores à disposição. Queremos que esse acidente seja investigado a fundo e já reforçamos a segurança para que nunca mais aconteça”, disse.

 

Vídeo pornô em painel de LED

O vídeo foi gravado por diversos transeuntes. Motoristas pararam os carros para assistir o conteúdo explícito. Um deles chegou a gravar as cenas e postou em grupos do WhatsApp. A exibição só parou porque o dono da empresa que cede espaço para o painel desligou o LED da energia.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificou a empresa, no artigo 67 do Código de Posturas do Plano Diretor. O artigo afirma que “é vedada a publicidade ou mensagens que contenham dizeres, referencias ou insinuações ofensivas… à moral e os bons costumes”.

O Imblurb afirmou que a responsabilidade da veiculação do material publicitário é da empresa. Afirmou que ela pode responder nas respectivas instâncias sobre publicidade inadequada ou proibida.

 

Painéis de LED

Manaus tem cerca de 26 painéis de LED. Eles estão distribuídos em pontos estratégicos da cidade. O maior número pertence ao empresário Durango Duarte, que tem 11 dessas placas luminosas. Neles é possível exibir peças publicitárias animadas, com até 15 segundos de duração. Com visibilidade de longo alcance, elas apenas não exibem áudios.

 

Abaixo, a nota do Implurb

“Uma empresa de engenho publicitário foi notificada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) nesta sexta-feira (12/01), por veicular material vedado conforme legislação específica.

O órgão recebeu denúncia sobre um vídeo veiculado num telão de LED, na avenida Cosme Ferreira, na noite de quinta-feira (11/01). A empresa responsável pelo engenho informou que sofreu uma invasão tecnológica de provavelmente um hacker, que veiculou material explícito e pornográfico durante a programação, estando providenciando um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

O Boletim será encaminhado ao Implurb. Segundo o Código de Posturas do Plano Diretor de Manaus, art. 67, “os pedidos de licença para instalação de engenhos publicitários serão instruídos” com memorial descritivo, sendo “vedado a publicidade ou mensagens que contenham dizeres, referencias ou insinuações ofensivas a pessoas ou grupos e à moral e os bons costumes.”

A responsabilidade da veiculação do material publicitário é da empresa, que pode responder nas respectivas instâncias sobre publicidade inadequada ou proibida.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *