Ipaam apura derramamento de óleo na Marina Tauá no Tarumã

Investigação vai apurar causas de vazamento de óleo diesel na Marina Tauá, encontrado após denúncias feitas ao órgão. Foto: Divulgação

A Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) iniciou, nesta sexta-feira (12), uma investigação para apurar as causas de um vazamento de óleo diesel na região da Marina Tauá, no rio Tarumã-Açu, no bairro Tarumã, zona Centro-Oeste.

O combustível foi encontrado depois de denúncias por telefone feitas ao órgão. De acordo com o presidente do Ipaam e secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Dutra, uma equipe de fiscais do órgão foi ao local com o auxílio de uma lancha e iniciou os levantamentos juntos aos trabalhadores daquela área para saber a origem do óleo derramado no leito do rio.

Sobrevoo

No final da tarde, com a ajuda da Polícia Militar, uma equipe de fiscalização do Ipaam realizou sobrevoo de helicóptero naquela área para tentar identificar, de cima, a origem do óleo e auxiliar os fiscais que estavam de lancha percorrendo o rio Tarumã-Açu.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *