Amazonino empossa novo titular da Setrab

Foto: Clóvis Miranda

Após conceder entrevista para apresentar balanço de 100 dias à frente do Governo do Amazonas, nesta quinta-feira (11/01), Amazonino Mendes deu posse ao novo titular da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), Manoel Oliveira. Ele, que estava como secretário Executivo da pasta, assume o lugar do vereador Dallas Wanderley (PMDB), que retornou às atividades parlamentares na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Manoel Oliveira destacou que vai dar continuidade ao planejamento determinado pelo governador Amazonino na busca pela geração de empregos e capacitação do profissional.

“Vamos fazer as parcerias com os sindicatos, com as empresas. Estamos buscando parcerias no comércio e queremos capacitar, juntamente, com outros órgãos, o cidadão para que ele possa estar alcançando o seu emprego”, apontou o secretário.

Manoel Oliveira ressaltou que uma das ações prioritárias para a consolidação de empregos é trabalhar integrado à Secretaria de Estado de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplantci) para que os projetos a serem submetidos ao Conselho Estadual de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) contemplem a geração cada vez maior de empregos.

“Temos uma meta, um plano de restabelecer a comunicação com o Codam. O Conselho é quem avalia a implantação de novos projetos no estado e temos uma meta de trazermos mais empregos para os projetos aprovados no Codam“, disse.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *