Acaba o regime de plantões na Justiça Federal e juíza natural das prisões de Melo e ex-secretários é substituída

Acaba regime de plantões na Justiça Federal

Acaba regime de plantões na Justiça Federal. Luis Felipe substitui Ana Paula como juiz natural das operações mais rumorosas do Amazonas, até o dia 20/01

Os plantões da Justiça Federal, destinados a cobrir o recesso de fim de ano, encerraram no dia 8/01. A partir daí os casos relacionados às operações Maus Caminhos, Custo Político e Estado de Emergência voltaram ao juiz natural. Trata-se da juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny. Esta, porém, saiu de férias que vão até dia 20/01.

O substituto natural da 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas é Luiz Felipe Pimentel da Costa. Era defensor público, no Paraná, antes de ser aprovado em concurso. É a ele que cabem, até o dia 20/01, as decisões relativas às operações que envolvem prisões de ex-governador e ex-secretários.

 

Pedidos já na mesa dele

O advogado do ex-governador José Melo e da ex-primeira-dama Edilene Oliveira, José Carlos Cavalcanti Jr., já pediu a revogação das prisões. O de Evandro Melo, Charles Garcia Jr., também protocolou pedido semelhante. Cabe a Luiz Felipe dar as respostas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *