Dallas Filho retorna à CMM e joga balde de água fria em Mauro Lippi

dallas Filho

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) empossou o 1° suplente da coligação “Por uma só Manaus” , Dallas Filho (MDB) à cadeira deixada pelo vereador Gedeão Amorim (MDB), hoje, deputado federal. O parlamentar assinou o Termo de Posse, na última sexta-feira (05), na sala da Presidência, da Casa Legislativa, conforme matéria publicada no site da Câmara Municipal de Manaus.

Com o retorno de Dallas ao parlamento municipal, os planos do ex-secretário de Educação Mauro Lippi de assumir a suplência na Câmara foram adiados. Lippi é o segundo suplente da coligação que reelegeu Marcel Alexandre e elegeu Gedeão Amorim, nas eleições municipais de 2016.

Dallas Filho pediu licença do cargo de Secretário Estadual do Trabalho, função que ocupava desde outubro de 2017 para retornar à Casa Legislativa.

“Volto para a Câmara Municipal para continuar lutando em defesa dos trabalhadores e das famílias de Manaus”, afirmou Dallas Filho.

Prestando contas com Amazonino

Antes de retornar à CMM, Dallas Filho postou em sua página do Facebook que esteve com o governador Amazonino Mendes (PDT) apresentando os feitos realizados por ele durante os 90 dias em que comandou a Setrab.

dallas filho

Nos três meses em que ficou à frente da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), o parlamentar afirmou ter encaminhado quase seis mil trabalhadores para o mercado de trabalho, por meio de parcerias com as empresas do Distrito Industrial e com o setor varejista.

O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine-AM), localizado na avenida Joaquim Nabuco, também foi ampliado, atingindo a marca de 30 mil trabalhadores atendidos em 90 dias. A emissão de Carteiras de Trabalho superou as expectativas, com mais de três mil documentos entregues aos trabalhadores.

Dallas Filho obteve 4.196 votos na eleição municipal de 2016. O político é filho do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

Vereador por um mês e meio

Em maio de 2017, Dallas Filho foi convocado a ocupar a vaga de Marcel Alexandre (MDB) na CMM quando o parlamentar assumiu o comando da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) a convite do prefeito Arthur Neto. Marcel retornou à Casa Legislativa em Julho de 2017.

A reportagem do Portal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e aguarda posicionamento da pasta sobre o nome do sucessor de Dallas na Setrab.

Mauro Lippi

A reportagem também tentou contato com o médico e ex-secretário de Educação Mauro Lippi, no entanto, ele não respondeu as mensagens enviadas ao telefone celular.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *