Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas

As 800 vagas disponibilizadas pela Colônia de Férias foram preenchidas no início desta terça-feira. Foto: Mauro Neto/Sejel.

Em menos de uma semana, as inscrições para a Colônia de Férias Sejel estão encerradas. As 800 vagas disponibilizadas foram preenchidas no início desta terça-feira (02/01). As atividades, organizadas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), serão realizadas na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, do dia 8 até o dia 20 deste mês.

A colônia oferecerá atividades recreativas, esportivas e culturais a crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 17 anos, comandadas por profissionais de educação física, acadêmicos e voluntários. As turmas serão divididas por idade (7 aos 9, 10 a 12, 13 a 15 e 16 até 17 anos), em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30).

De acordo com o coordenador da Colônia, Taner Teixeira, ainda há esperanças para quem não conseguiu garantir uma vaga. “A procura por vagas foi muito grande e por isso nós temos uma lista de espera, caso haja alguma desistência ou remanejamento faremos as substituições. Aproveito para ressaltar que a criança ou o jovem que tiver até três faltas seguidas será considerado desistente”, explicou o coordenador.

As inscrições começaram na última terça-feira (26/12), na Vila Olímpica e também pela internet, no site da Sejel. A princípio iriam até o próximo dia 6, mas com todas as vagas preenchidas, as mesmas foram encerradas oficialmente no início desta terça. A grande procura surpreendeu a titular da Sejel, Janaina Chagas.

“Fico muito feliz por termos preenchido todas as vagas antes do prazo final. Isso quer dizer que o trabalho está realmente atendendo as expectativas da população no sentido de oferecer oportunidades para as crianças e os jovens do Amazonas. Vamos atender a todos da melhor forma possível e vamos buscar cada vez mais incentivos para projetos que atendam às necessidades dos amazonenses”, afirmou Janaina Chagas.

Início das atividades

A Colônia de Férias Sejel começa na próxima segunda-feira (8/1), na abertura das atividades os pais ou responsáveis deverão apresentar a cópia de um documento de identificação com foto, além de uma foto 3×4 para a confecção da credencial. “No primeiro dia da Colônia os pais ou responsáveis pela inscrição da criança ou adolescente irão assinar um termo de responsabilidade, por isso é importante que eles tragam um documento de identificação. Informamos que precisaremos do RG dos pais e dos inscritos também, a criança que não tiver RG os pais deverão apresentar a cópia da certidão de nascimento”, pontuou Taner Teixeira.

Recreação e lazer

A Sejel informa ainda que as inscrições para o curso de recreação e lazer para estágio voluntário na Colônia de Férias para profissionais, acadêmicos de educação física e voluntários seguem até esta quarta-feira (3/1). Para participar basta comparecer ao setor de eventos, no segundo bloco da Vila Olímpica, das 8h às 17h e apresentar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo. O curso será realizado na quinta-feira (5), a partir das 8h.

Veja também

Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada. Neymar, muito marcado, não correspondeu O zagueiro Miranda foi nitidamente empurrado. A transmissão do jogo, feita por emissora contratada pela Fifa, mostrou claramente. O árbitro da partida Bra...
Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, concurso que já foi vencido pela Miss Brasil. Veja ví... Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, que agora é dona do posto que um dia já foi da atual Miss Brasil. Fotos: Luciano Bittencourt Thayandra Miranda, 22, é a Morena Bela de 2018. Ela foi escolhida no sábado (16/06), durante a feijoada do Movimento Amigos do Gara...
EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições para começar uma guerra EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições do local que forma campeões, como Márcio Gabriel, o Biel, 20, vencedor de competições desde os 10 anos Três homens assaltaram o stand da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO) na noit...
Rua Santa Isabel no Vila da Prata transmite jogos do Brasil em telão LED   Foto: Divulgação Já imaginou assistir aos jogos da Seleção brasileira em um telão LED e com som digital durante a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018? A Rua Santa Isabel, do bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, se vestiu de verde e amarelo para receber os ...
Mesmo com chuva, mais de mil pessoas participam do ‘Aulão do Amor’ na Arena da Amazônia... Foto: Divulgação Mais de mil pessoas marcaram presença no Love Class (o "Aulão do Amor") que aconteceu na noite deste sábado (16), no Podium da Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sec...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook