Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

‘Férias no museu’ movimentará o Palacete Provincial

Atividades vão garantir muita diversão e conhecimento. Programação será gratuita. Foto: SEC

Em janeiro, o Palacete Provincial estará com a programação especial “Férias no museu”, que reunirá visitas teatralizadas, exibição de vídeos e um dia dedicado ao universo geek. Todas as atividades serão gratuitas.

No espaço – que abriga a Pinacoteca do Estado e os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus. Segundo a diretora de museus da SEC, Cléia Viana, o “Férias no museu” vai garantir muita diversão e conhecimento.

“Será um período especial das férias escolares. Os pais podem trazer suas crianças para participar das atividades que preparamos, assim elas aprendem e se divertem. A programação reunirá alegria e diversão para substituir a rotina das visitações”, explica Cléia Viana.

Moedas – Um dos destaques da programação é a “Numismática em vídeos”, que exibirá, diariamente, curiosidades acerca das moedas do acervo. A seleção de vídeos sobre a temática do museu será exibida em sistema de TV.

‘Pintando o 7’ – Nos dias 18 e 19, às 10h, acontecerá o “Pintando o 7 no  Palacete”, com a participação dos alunos do AteliRê – Escola de Arte. A atividade será realizada na Pinacoteca e estará aberta ao público em geral.

Na dinâmica, os participantes farão o circuito de visita da Pinacoteca, no qual o guia apresentará uma obra específica, contará a história, explicará sobre o significado e as técnicas utilizadas na pintura. No final, os alunos farão uma releitura da obra.

Universo geek – No dia 20, das 9h às 19h, o Misam receberá o “Universo Geek Museu”, evento que vai contar com palestras temáticas, anime day, RPG, desfile de cosplay e apresentação de bandas.

“Serão muitas atividades o dia inteiro, e vamos ocupar outros espaços do Palacete, entre eles os corredores, o auditório e a área externa onde as bandas se apresentarão”, adianta Judson Dantas, diretor do Misam.

Outros espaços – O Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322 – Centro Histórico) também contará com visitas teatralizadas em janeiro. A programação especial acontecerá todas as terças e quintas no mês, de 9h até 14h.

Já o Museu do Homem do Norte, que funciona no Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, Distrito Industrial) manterá as visitas guiadas de segunda a sexta, também das 9h às 14h.

Veja também

Classe artística participa de encontro sobre Lei Municipal de Incentivo à Cultura Foto: Divulgação Uma reunião de esclarecimentos foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), da Prefeitura de Manaus, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico da capital, com artistas, agentes culturais, empresário...
Sesc abre inscrições para passeio ciclístico no Centro Histórico de Manaus Foto: Divulgação O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para a 7a edição “Ciclo Sesc - Viver Mais a Cidade”. O participante que quiser ter a camisa oficial do evento deve realizar inscrição no portal Sesc e doar 1 brinquedo novo até o dia 23 de agosto. Serão disponibi...
Prefeitura de Manaus lança edital para implantação de curso de artes na Zona Leste Foto: Divulgação Está aberto o edital de chamamento público nº 07/2018, da Prefeitura de Manaus, destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em implantar e desenvolver o projeto "Cursos Livres em Artes na Comunidade". O edital foi publicado na edição 43...
Coreógrafo explica os benefícios para quem pratica dança de salão Foto: Divulgação Nos últimos anos a dança de salão tem se popularizado e atraído adeptos, principalmente entre os mais jovens. Mais do que uma atividade física e de socialização, a dança de salão pode trazer vários benefícios para a saúde de quem pratica. Segundo o profes...
‘Tira dúvidas’ sobre Lei de Incentivo à Cultura será realizado gratuitamente nesta quinta Foto: Reprodução Com o objetivo de esclarecer dúvidas em relação à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realiza uma reunião aberta ao público na próxima quinta-feira (19), a partir das 9h, no Les Artistes Café Teatro, Centro....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook