Palácio da Justiça tem ‘workshow’ com Lairton Oliveira e Orquestra Puxirum, nesta sexta  

Orquestra Puxirum encerra a programação com o concerto “Sonidos Amazônicos”. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, tem dois eventos especiais e gratuitos para esta sexta-feira (22/11), dentro da programação do “Espaço Aberto”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A partir das 17h, o músico Lairton Oliveira ministra um ‘workshow’ e, em seguida, membros da Orquestra Puxirum encerram a programação com o concerto “Sonidos Amazônicos”.

Às 17h, o professor de música e guitarrista Lairton Oliveira realiza um show musical de forma didática, onde ele interage com o público ao mostrar como foi criada a música, além de ensinar sobre improvisação. O “workshow” tem duração de uma hora e o repertório é composto de músicas autorais e da Região Norte.

Esta é a segunda edição do evento dentro da programação do “Espaço Aberto”, que já ocorreu no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro. “Nesta segunda edição vamos fazer um show diferente, com alguns convidados do meio musical. Vai ser especial”, adianta Lairton Oliveira.

Orquestra Puxirum

Criada por estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com o objetivo de exaltar a música amazônica, a “Orquestra Puxirum” se apresenta às 19h, no Palácio da Justiça.  De acordo com Elizeu Costa, saxofonista e compositor na orquestra, o concerto “Sonidos Amazônicos” é uma viagem pelos ritmos do Norte brasileiro e de países vizinhos que influenciaram a cultura do Estado.

“É um show com a participação especial de artistas destes países, que trazem ao público a personalidade e características singulares para misturar com a pluralidade de nossa música brasileira”, afirma Elizeu Costa.

Programa Espaço Aberto 

O Programa é uma iniciativa da SEC para ocupar os espaços culturais da capital com linguagens e expressões artísticas diversas. Entre 26 de outubro e 10 de novembro, foram recebidas 118 propostas entre exposições, mostras, peças de teatro, ensaios, recitais, exibições de anime e cinema, oficinas, e outros. A programação iniciou em novembro e segue até o fim do mês de dezembro.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *