Marinha intensifica fiscalizações no fim do ano

Foto: Marinha do Brasil

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), por intermédio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) está intensificando a fiscalização de embarcações no período de fim de ano.

A Inspeção Naval realizada pela CFAOC é uma atividade de cunho administrativo, que consiste na fiscalização do cumprimento da lei nº 9.537/1997, e trata sobre a segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional.

O objetivo desta ação de fim de ano é, principalmente, coibir o excesso de passageiros e cargas em embarcações, visando à segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

A CFAOC alerta aos armadores e aos proprietários de embarcações para cumprirem com seus limites de passageiros e cargas, evitando assim o constrangimento de retornarem ao porto, atrasando a viagem dos passageiros, bem como a autuação da embarcação e a retenção da carteira profissional dos seus condutores.

Para denunciar irregularidades em embarcações ou informar sobre acidentes, acione a Marinha do Brasil por meio do WhatsApp da CFAOC (92) 99302-5040.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *