DRCO faz balanço de atividades em 2017. Departamento tem novo Disque Denúncia

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, por intermédio do delegado titular Guilherme Torres, fez um balanço administrativo das atividades deste ano, nesta quarta-feira (20), agradecendo ainda a equipe de policiais lotados no departamento por mais um ano de serviço prestados à sociedade, “com lisura, competência, transparência e, acima de tudo, responsabilidade com às atribuições constitucionalmente confiadas à polícia”.

“Atuamos com zelo e presteza no atendimento às demandas da população. Para mim, é uma honra enorme poder passar mais um fim de ano na condução desta equipe”, disse, agradecendo ainda ao sistema integrado de segurança pública.

Novo Disque Denúncia

O DRCO tem um número novo do disque-denúncia da unidade policial: (92) 99448-9602, para o repasse de informações relacionadas a qualquer ocorrência de práticas ilícitas envolvendo organizações criminosas que atuam no Estado do Amazonas.

De acordo com Torres, o disque-denúncia é uma ferramenta fundamental para investigação, planejamento e ação repressiva da Polícia Civil.

Delação

Todos os moradores de qualquer bairro terão a comodidade de delatar os infratores e ocorrências por meio do número. Além disso, a população também poderá enviar mensagens de texto pelo WhatsApp, sem ter que se deslocar à base do departamento, nas dependências do prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

“A Constituição Federal afirma que a Segurança Pública é dever do Estado, porém responsabilidade de todos. Nesse sentido, cada vez mais temos buscado a aproximação com a população, que é importante aliada no combate à criminalidade”, explicou.

Cada denúncia é apurada com responsabilidade, sigilo e serve como início das investigações. A identidade do denunciante também é preservada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *