Panavueiro do Custo Político desdobra em briga de bastidores Omar x Braga. PSDB garante prévias a Arthur. Bolsonaro no AM

Panavueiro do Custo Político só começou

Panavueiro do Custo Político, como a disputa Omar x Braga, ainda vai longe

Omar Aziz e Eduardo Braga estão em guerra. A mídia ligada a Braga bate em Omar e a ligada a Omar bate em Braga. Qual a razão? Omar acha que Braga tem algo a ver com a autorização de investigação dele, dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E também com a Operação Custo Político. Fontes ligadas a Braga garantem que não. Até insinuam que Marco Aurélio de Melo, o ministro que liberou a investigação, tem gente muito mais próxima no Amazonas. Aí as especulações de bastidores voam feito barata tonta. O Panavueiro esquenta e a coluna tenta tirar os fatos do meio dessas batatas quentes.

 

Panavueiro do Custo Político (2)

A briga entre os dois senadores antecipa outra, mais dura, difícil e decisiva. Se a Polícia Federal encontrar provas contra Omar, o Ministério Público Federal (MPF) pode pedir a prisão dele. Aí a autorização para isso terá que ser dada pelo Senado. É o momento em que Braga pode atuar nos bastidores contra o ex-aliado e agora adversário.

 

Panavueiro do Custo Político (3)

Braga ainda não perdoou Omar pelas manobras que o afastaram do prefeito Arthur Virgílio e “inventaram” a candidatura de Amazonino. Omar pode ser, também, o último obstáculo entre ele e uma aliança com o atual governador para a eleição 2018. Ou seja, os dois podem até fumar o cachimbo da paz, mas vai demorar.

 

Panavueiro do Custo Político (4)

O que Omar não entende é a razão de Eduardo Braga, como ele acusado na Lava Jato, não ter investigação aberta. E se sente ameaçado, enquanto o atual adversário segue tranquilo.

 

Cadê os cabeças?

Pergunta que todos se faziam, quarta (14/12), durante a Operação Custo Político: chegaram perto, mas por que não prendem os cabeças? Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo, parece ter sido o mais próximo. Mas investigações e ordens de prisão ainda não chegaram ao fim.

 

Delações

O que mais temem os cabeças do desvio de recursos no Amazonas, que continuam soltos, são delações dos presos. Ninguém aguenta cadeia e família sofrendo, pressionando, por muito tempo. E se os presos abrirem a boca, aí sim o panavueiro esquenta de vez.

 

Arthur tem garantias das prévias

O prefeito Arthur Virgílio voltou radiante de Brasília. Obteve dos caciques do partido a garantia de que o PSDB fará prévias. Vai escolher o candidato a presidente ouvindo a militância. A garantia começa pelo presidente nacional e adversário de Arthur, Geraldo Alckmin. E também foi dada pelo senador Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Pirilo.

 

Arthur tem garantias das prévias (2)

Ainda há um passo pela frente. A direção nacional formará uma comissão para regulamentar as prévias. Arthur disse, em Brasília, que topa isso. Mas quer recursos iguais para os dois candidatos e debates nos diversos diretórios regionais. Vai acabar minando a candidatura de Alckmin.

 

Arthur tem garantias das prévias (3)

O que quer o prefeito de Manaus, afinal, com essa candidatura a presidente da República? Arthur deve achar, de verdade, que os presidenciáveis atuais são muito fracos. Não leva fé em Lula, Bolsonaro ou mesmo Alckmin. Acredita que, num confronto direto e nesse cenário de falta de opções, acaba sendo a zebra que leva essa.

 

Bolsonaro em Manaus

Militantes da candidatura de Jair Bolsonaro a presidente o receberam, no aeroporto de Manaus, aos gritos de “mito”. Eram muitos, para um período pré-eleitoral. Eram poucos, para um candidato a presidente.

 

Bolsonaro em formatura da PM

A escolha de Jair Bolsonaro para paraninfo dos formandos do Ensino Médio na Escola da PM 3, do Parque São Pedro, rachou a turma. A maioria dos alunos não queria. Professores acharam que era uma utopia. Uma mãe, integrante da Comissão de Formatura, levou em frente o convite. Conseguiu apoio na comissão e levou o documento ao deputado Platiny Soares, que é PM. Este o encaminhou ao candidato. Bolsonaro, aproveitando que havia prometido ir a Manacapuru, aceitou. Nesta quinta (14/12), na Arena Amadeu Teixeira, será a estrela da formatura. Com a turma e os pais “rachados”, ninguém estranhará se aparecerem vaias ao presidenciável.

Veja também
6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    Que venha esse candidato preconceituoso, homofobico, é fascista, chamado Jair Bolsonaro.esaa turma de babaca que foram receber um mesmo no aeroporto não conhecer nem política partidária. Estão tentando criar no Brasil uma extrema direita não á favor do Brasil é sir contra um Partido dos Trabalhadores. Vamos da um cacete nesse candidato preconceituoso, homofobico, é farcista em 2018……. Viva uns trabalhadores da cidade é do Campo.

    1. Luiz Antonio disse:

      Virou moda ! Agora todo brasileiro de bem virou fascista. Melhor ser fascista q ser ladrão . Melhor ser fascista que apoiar uma organização comoravadamente criminosa como o PT e ,já que o defensor de bandidos Gilmar Mendes, não permitiu que se extinguisse essa quadrilha de vagabundos o povo vai se encarregar da faxina iniciada nas eleições passadas e terminará em 2018 . Lulanacadeia…Bolsonaro 2018

  2. Jose Arnaldo disse:

    Babacae tu o Brasil tá precisando de homem omoplata jair bolsonaro viva brasil em 2018

  3. José Henrique de Souza Andrade disse:

    No caso do Jair Bolsonaro eu duvido se os pais estavam rachados.Ao contrário

  4. Messias disse:

    Prisões rolam solta e os bastidores dos principais blogs da cidade comentam as abobrinhas do futuros político de dois citados em falcatruas. Melo preso, ninguém aborda a tragédia anunciada, silêncio absoluto. Bastidores, kd vcs?

  5. Willian disse:

    tai um exemplo…Melo fichado criminalmente o Vulgo VELHINHO, teve apoio maciço dos funcionários públicos principalmente das PM e PC,
    ambos se lascaram promessas não cumpridas saúde destruída e ramal do Velhinho sendo asfaltado. Agora aparecesse Bolsonaro dizendo q o povo tem usar armas até o dente p se defender da tragédia q está a segurança pública Nacional. Bolsonaro = Tramp, 2018 vem as eleições majoritárias, vamos nos colocar espiritualmente em orações pedindo ao nosso Bom Deus q bom há todo tempo, q possamos eleger um pessoa equilibrada e serena comprometida com as famílias é com economia do país .

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.