21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Davi Almeida x Amazonino: PMs da Assembleia têm oito dias para se reintegrar à tropa ou perdem emprego. Confira a lista

Publicado em 12 de dezembro, 2017

Secretaria de Segurança afirma que ALE-AM não respondeu ao ofício de convocação do efetivo excedente enviado ao parlamento há mais de 20 dias. Foto: ALE-AM

O Comando da Polícia Militar do Amazonas publicou na segunda-feira (11/12), em Boletim Interno da Instituição, a convocação de 34 policiais militares que estavam à disposição, prestando serviços na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), efetivo que extrapolava o limite de pessoal estabelecido pela legislação. A iniciativa, conforme a Secretaria de Segurança do Estado (SSP), está sendo tomada com base no que estabelece a Lei Delegada nº 70, de 18/05/2007, que determina o quantitativo de policiais e, apesar da legislação está em vigor há 10 anos, somente será cumprida agora porque governador e presidente da ALE-AM são inimigos.

O Comando da PM informou à reportagem do Portal do Marcos Santos que os policiais tem um prazo de oito dias para se apresentar, caso contrário serão considerados desertores.

Com a convocação, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai reforçar o policiamento nas ruas e implantar o patrulhamento comunitário na zona centro-sul de Manaus.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, cobrou a devolução do quantitativo excedente por meio de ofício protocolado na ALE-AM no dia 17 de novembro de 2017. Sem resposta do parlamento, o Comando da PM fez a convocação dos policiais.

Secretário de Segurança Bosco Saraiva afirmou que efetivo excedente da ALE-AM irá reforçar policiamento na zona Centro-Sul de Manaus. Foto: Bruno Zanardo – Secom

“A lei permite que a Assembleia tenha 40 policiais. Esses excedentes foram convocados para se apresentar imediatamente ao quartel de forma que nós possamos implantar o patrulhamento na zona centro-sul da cidade. Utilizar esses policiais para patrulhar a rua e proteger o povo”, disse o vice-governador, que também está normalizando o número de efetivo à disposição nos outros poderes.

 Confira aqui a lista 1 e 2 dos convocados.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.