Segunda-feira, 16 de julho de 2018

ANS suspende a partir de hoje venda de planos da Unimed de Manaus

Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou lista de planos suspensos no Brasil, que não podem vender até regularizar situação. Entre eles está a Unimed de Manaus. Foto: Arquivo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a proibir a partir de hoje (8), a comercialização de 31 planos e entre eles está a Unimed de Manaus Cooperativa do Trabalho Médico Ltda. Com a suspensão, a Unimed de Manaus fica proibida de vender novos planos de saúde.

A determinação se deu em virtude de reclamações por negativa de procedimentos médicos e demora na marcação de consultas, exames e cirurgias.

Abaixo, os planos da Unimed de Manaus proibidos de serem comercializados

UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA

Registro ANS: 311961

Registro Produto Número de beneficiários
410770995 Ambul+Hospit com Obstet Enfermaria sem Franquia Sem Co-parti 29.615
464572113 Unimed Coletivo Nacional Enfermaria Com Obstetrícia 11.288
464574110 Unimed Coletivo Nacional  Apartamento Com Obstetrícia 4.162
426621998 Plano Referência (Ind,Fam,Colet p/Adesão) Local Enfermaria 25.108

Lista completa

De acordo com a agência, os 167,7 mil beneficiários desses planos continuam a ter a assistência regular garantida. A ANS também reativou 27 planos de sete operadoras. A lista de planos com comercialização suspensa pode ser acessada aqui.

A ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial entre o dia 1° de julho e 30 de setembro e considerou 14.138 queixas para análise. A Unimed de Manaus foi a terceira com mais reclamações.

No período, 92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema. Os casos não resolvidos viram processos contra as operadoras e também são contabilizados para a suspensão da comercialização.

Atendimento

A suspensão está prevista pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade aos beneficiários.

A ANS monitora as reclamações feitas pelos usuários e a cada três meses identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, levando em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial.

Após suspensos, os planos afetados só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.

Nota da Unimed

A Unimed Manaus divulgou nota informando que a decisão da ANS não afeta os beneficiários dos planos de saúde da empresa. Veja a íntegra da nota:

A Unimed Manaus recebeu a informação pelo site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da decisão de suspender a comercialização de alguns dos produtos do plano de saúde e já trabalha nas melhorias dos itens registrados pelo órgão. A Unimed Manaus esclarece que a decisão da ANS não afeta os beneficiários que possuem os planos de saúde da empresa, que continuam contando com os serviços de toda a rede hospitalar e ambulatorial.

A direção da Unimed Manaus reitera o compromisso em prestar serviços de qualidade aos seus beneficiários

 

Veja também

Mais de 35 salas de vacinação funcionarão nesta sexta. Saiba quais As demais unidades cumprem o ponto facultativo municipal, voltando a funcionar na segunda-feira, 9/7. Foto: Divulgação Como parte das ações do decreto de “Situação de Emergência” para conter o avanço da epidemia do sarampo na capital, a Prefeitura de Manaus vai disponibili...
Unidades de saúde funcionarão com horário diferenciado no ponto facultativo desta sexta Estão mantidas as consultas que já estavam agendadas para o período da manhã, assim como o funcionamento dos postos de vacinação dos Caics. Foto: Arquivo As unidades ambulatoriais da rede estadual de saúde funcionarão com horário diferenciado, durante o ponto facultativo d...
Manifestação de funcionários da saúde em frente ao Hospital Delphina Aziz por conta de salários atra... Foto: Divulgação Manaustrans Funcionários terceirizados da saúde realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Delphina Aziz, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (4). Os manifestantes reivindicaram pagamento de salários atra...
Parintins investirá mais de R$ 1 milhão para equipar unidades de saúde e hospitais Recursos para a compra de equipamentos para hospitais e unidades de saúde vem de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. Foto: Divulgação O prefeito de Parintins, Bi Garcia, confirmou que será investido mais de R$ 1,3 milhão na compra de materiais permanentes para h...
Justiça determina que Estado disponibilize tratamento a criança de 3 anos diagnosticada com tumor ce... Para o desembargador João Mauro Bessa, mesmo ciente da situação de saúde da menor e da necessidade de atendimento prioritário e específico para sua condição, o Estado não adotou qualquer providência para viabilizar exames e atendimentos. Foto: Arquivo TJAM O Tribunal de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook