Titular da Semed pede para sair, mas prefeito a mantém até janeiro

Titular da Semed ainda não tem sucessão definida

Titular da Semed quer se dedicar por mais tempo à docência na Ufam

Titular da Semed, a professora Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, pediu para deixar o cargo desde novembro. Na conversa com o prefeito Arthur Virgílio, porém, ele a convenceu a ficar até janeiro. Não está descartado que assuma outra pasta.

Kátia é doutora em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Manteve, mesmo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e na Semed, frequência na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ela é professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais e quer dedicar mais tempo à docência.

A secretária chegou a ficar 15 dias de “licença para interesse particular”. Foi substituída, durante esse período, pelo major Thiago Balbi, diretor de logística da Semed. Isso gerou especulações de que ele seria o escolhido para sucedê-la, mas o prefeito ainda não bateu o martelo quanto ao nome.

Titular da Semed e manifestações

Kátia só não deixou o cargo, segundo fontes próximas, para não parecer ter sido empurrada pelas manifestações de professores. Grande parte do corpo docente da pasta queria a distribuição do dinheiro do Fundeb, como fez o Governo do Estado. A Semed, no entanto, decidiu aplicar o recurso em promoções e execução do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

Sucessão

O nome do sucessor será escolhido ao longo deste mês. Arthur Virgílio, que está nesta quinta (07/12) no Rio, falando na Associação Comercial, ainda não se debruçou sobre o assunto. Amanhã ele estará em Brasília, na Convenção Nacional do PSDB. Não costuma tomar decisões durante viagens.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *