EXCLUSIVO: Lourenço Braga é o novo titular da Seduc. Nomeação sai no Diário Oficial de hoje. José Augusto no Cetam

Lourenço Braga foi reitor da UEA

Lourenço Braga nomeado novo secretário da Seduc

Lourenço Braga, ex-reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), é o novo secretário estadual de Educação. A nomeação dele para a Seduc será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (05/12), que circula amanhã.

Lourenço é advogado, especialista em Direito Constitucional, professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi procurador-geral de Manaus, na primeira gestão do prefeito Arthur Virgílio (1989-1992). Na segunda gestão de Arthur (2013-2016), ele foi chefe da Casa Civil da Prefeitura.

Amazonino Mendes nomeou o amigo e advogado primeiro reitor da UEA. Ele foi substituído, na gestão Eduardo Braga, pela socióloga, professora da Ufam Marilene Corrêa.

 

Posse de Lourenço Braga, saída de José Augusto

A nomeação de Lourenço Braga foi antecipada pela coluna Panavueiro. Ainda não há data marcada para a posse. Mas ela deve se dar de imediato.

O secretário atual, José Augusto Melo Neto, teria caído porque seguiu de forma muito rígida “orientações superiores”. Ele comanda auditórias e adota “critérios técnicos” na Seduc. Ele teria aceitado assumir o comando do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *