Djalma, Constantino, Torquato, Recife e Paraíba terão câmeras para multar quem usa celular ou está sem cinto. Fato ou boato?

Fato ou boato? Presidente do Manaustrans afirma que é boato

Djalma Batista estaria entre as ruas que iriam receber o novo sistema eletrônico. Fato ou boato?

Fato ou boato? A pergunta está circulando com muita força, nos últimos dias, sobre uma publicação viralizada nas redes sociais. As principais avenidas de Manaus ganhariam, a partir de segunda-feira, um sistema de monitoramento eletrônico.

Câmeras seriam capazes de flagrar – e multar – motoristas usando celular ou sem cinto de segurança. Agentes de trânsito, estrategicamente posicionados, parariam os carros para apresentar a multa.

Djalma Batista, Constantino Nery, Torquato Tapajós, Mario Ypiranga (Recife) e Humberto Calderaro (Paraíba) seriam os alvos.

“É a terceira vez, só este ano, que esse boato está circulando. Ele vai e vem. A gente já esclareceu que não é verdade, mas as pessoas continuam compartilhando”. Foi a reação do presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto. “Segunda-feira todos verão que é mentira. Mas até lá, o boato vai circular por aí”, acrescenta.

Fato ou boato?

Há muitas falhas na informação que, com um pouco de atenção, todos notariam. Manaus não tem câmeras de segurança monitorando o trânsito porque a licitação desses equipamentos está sub judice. A “informação” que circula diz que “aparelhos de última geração instalados nas câmeras de controle de trânsito já existentes”… Seriam a base do novo sistema. Só isso já patenteia: é boato.

Veja a íntegra da “notícia” que está sendo espalhada nas redes sociais:

“A partir de segunda – feira as Avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Torquato Tapajós, Mario Ypiranga e Humberto Calderaro, começam a ser fiscalizadas por aparelhos de última geração instalados nas câmeras de controle de transito já existentes, que são capazes de identificar condutores usando celulares, sem o cinto de segurança e carros com multas em atraso.

Esses equipamentos pegam até quem está sentado no banco de trás. As viaturas ficarão esperando os carros atrasados, com motorista sem cinto e ao telefone celular para multar.  Serão informados via rádio e mandarão encostar pra entregar a multa ou rebocar. Recebi agora do grupo polícia e amigos!

Atenção! Por favor repassem!”

Fato ou boato?Fato ou boato? Câmeras que ajudam a multar em Manaus são boato

Veja também
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BARRETO disse:

    Sobre os radares, e a empresa DECALB é de quem Sr. Franklin Pinto ?????????

    Dizem que se trata da mesma Quadrilha que acaba com Patrimônios em Manaus, são décadas desviando dinheiro público, vejam as iniciais desde nome de empresa, fácil Gente,
    DE’CAL. /. AL B. entenderam quem acabou com porto de Manaus e mais outros pinos, DNIT no Porto mas as taxas de carros, caminhões e etc para o bolso deles, diga aí alguma coisa Senador Eduardo Braga à respeito, e tu Amazonino Mendes praga no Amazonas !!!!

  2. Felipe disse:

    Bem que essa notícia podia ser verdadeira. Só com multa pra Manaus respeitar minimamente o trânsito.

    1. Eudson Lima disse:

      Nao sou motorista mais acredito que a camera para flagar motorista ao celular tera que ser bem posicionada de ambos os lados pois no meio da pista e impossivel instalar.
      Quanto a multar acho excelente pois vejo sempre o motorista com um lado da mao no volante e outra ni celular ou dirigindo e lendo ou vendo o celular .. Parece uma doença.
      Isso pode dar em acidente pois ele nao esta prestando atençao na pista por inteiro dividindo com o fanatico celular.
      Espero que seja veridico pois poypata bastante vidas alheias.

  3. Carol disse:

    As câmeras funcionam em qualquer ângulo, pelo menos as de Fortaleza pega até a alma do cabra! E o povo lá vai pianinho nas vias em q tem essa tecnologia.
    Só q isso é um problema de educação. Os habilitados teve ter consciência que um carro pode ser uma arma e que ceifar uma vida é algo que jamais poderá ser reparado.