Corregedoria Nacional do MP realiza correição-geral no Estado. Hoje comitiva vai ao Careiro

Corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel, e comitiva estão em Manaus até quinta para realizar correição-geral do funcionamento e da regularidade do serviços prestados. População também será ouvida. Fotos: Divulgação MP-AM

Até quinta-feira (7), a Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza em Manaus uma correição-geral do funcionamento e da regularidade dos serviços prestados à população pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual (MP-AM).

No Careiro

A correição-geral foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (4) e hoje membros e servidores do Conselho Nacional do MP (CNMP) fazem visita ao Município de Careiro, com o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel.

A abertura da correição ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Para cidadãos

Ainda durante, a Corregedoria Nacional receberá os cidadãos que desejarem fazer reclamações, sugestões e questionamentos a respeito da atuação do Ministério Público no Amazonas.

Os interessados devem se dirigir à sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, na avenida Coronel Teixeira, 7.995, Nova Esperança, Manaus, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, até esta quarta-feira (6).

Ao término dos trabalhos será produzido um relatório com determinações e recomendações ao MPF, MPT, MPM e MP Estadual, para eventual promoção de melhorias nas instituições. O documento será submetido ao Plenário do CNMP.

Abertura

Durante o discurso de abertura, Rochadel ressaltou a missão do Conselho durante a correição: “O CNMP está aqui para observar se o nosso estatuto de formação, a Constituição Federal, está sendo cumprida adequadamente. Estamos aqui para somar e dividir esforços”.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, frisou que o conselho, apesar de novo, tem contribuído muito pro avanço e aprimoramento das instituições no Ministério Público.

“Temos limitações de orçamento, temos limitações de material humano e temos limitações geográficas, mas não queremos com isso, de maneira alguma, a complacência ou condescendência do conselho. Temos a certeza que a vinda de tantos conselheiros e de uma equipe tão grande é a demonstração que o Conselho Nacional tem de contribuir para o aprimoramento do Ministério Público Nacional e entender a realidade de cada Estado”, falou Monteiro.

Procurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Monteiro, destacou que a vinda de tantos conselheiros e de uma equipe tão grande é a demonstração que o Conselho Nacional tem de contribuir para o aprimoramento do MP

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *