Segunda-feira, 23 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Arthur realiza palestra na Associação Comercial do Rio e busca linhas de crédito no BNDES  

O prefeito Arthur Neto palestra, às 11h, durante reunião do Conselho Diretor, na Casa do Empresário, sobre “Políticas Públicas”. Foto: Alex Pazuello/Semcom.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cumpre agenda no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 7/12. A convite da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), ele palestra, às 11h, durante reunião do Conselho Diretor, na Casa do Empresário, sobre “Políticas Públicas”.

Os resultados positivos alcançados nas diversas áreas, entre Educação, Saúde e Infraestrutura, durante a gestão do prefeito motivaram o convite da presidente da ACRJ, empresária Ângela Costa, para a palestra. Após o evento, o prefeito e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participam de almoço com a presidência e diretoria da ACRJ.

Em dois meses, esta é segunda agenda do prefeito no Rio Janeiro para palestrar por conta de eficiência na gestão municipal. Em outubro passado, o prefeito esteve em evento organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) para expor resultados obtidos pela Prefeitura de Manaus no controle das contas, investimentos e transparência nos gastos públicos, que selaram a capital amazonense como a melhor do país no atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2016, conforme estudo da própria Federação.

“Manaus chegou a sua maturidade institucional. Está consolidada na organização das contas públicas e, mais que isso, já começou a planejar o orçamento pensando no futuro com o projeto “Manaus 2030”. Considero esse um caminho sem volta e que levará a capital da Amazônia a se tornar ainda mais competitiva e atraindo novos investidores”, destaca o prefeito Arthur Neto.

Mobilidade

Às 15h, a pauta, na capital fluminense, será linhas de crédito voltadas às áreas de infraestrutura e mobilidade urbana. Desta vez, em reunião no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prefeito será recebido pela diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental e de Saneamento e Transporte do BNDES, Marilene dos Santos, quando vai debater sobre novas linhas e possíveis investimentos para as duas das áreas prioritárias da cidade, visto o crescimento urbano e de veículos nos últimos anos.

“Temos realizado constantes reuniões e avançando com muita prudência no nosso projeto de dotar Manaus de um sistema de transporte coletivo ainda mais eficiente, ao mesmo tempo, criando toda a infraestrutura necessária para desafogar o trânsito da capital. Buscamos linhas de créditos com ampla carência, juros baixos e muito tempo para pagar, que nos deem segurança e tranquilidade em executar esses projetos”, explica Virgílio.

A reunião será acompanhada também pelo secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, e pelo superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda.

 

Veja também

Atenção: Obra de drenagem altera itinerários do transporte coletivo na Ramos Ferreira Trecho da Ramos Ferreira, próximo ao IEA e à praça do Congresso Por conta da obra de desvio em um trecho da rede de drenagem na rua Ramos Ferreira, Centro, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que as linhas de ônibus 110, 112 e 129 passam a cu...
Prorrogadas, inscrições do Fies para o segundo semestre podem ser feitas até terça Foto: Reprodução As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira, 24. São 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero. Até a manhã desta segunda-feira, 23, já hav...
Veja os candidatos a presidente definidos nas convenções partidárias PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (P...
Edital de Credenciamento do Fundo Manaus Solidária tem 53 organizações sociais aptas O Edital de Credenciamento ajuda a mapear as organizações que desenvolvem trabalhos sociais em Manaus. Foto: Karla Vieira/Divulgação A lista definitiva com os nomes das organizações sociais aptas ao Edital de Credenciamento, do Fundo Manaus Solidária, foi publicada no Diár...
Corpo de turista é encontrado dentro de caverna no AM Foto: Reprodução Após 14 dias de intensas buscas pelo corpo da turista que caiu em caverna depois de tentar tirar uma selfie em local de risco,  na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo,  a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontrou o corpo na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook