12/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Três irmãos morrem afogados em lago no Mocambo do Arari. Dois ainda tentaram salvar o mais novo

Publicado em 28 de novembro, 2017

Velório dos três irmãos aconteceu durante a noite e enterro está programado para hoje à tarde

Três irmãos, sendo dois meninos, de 2 anos e 6 anos, e uma menina de 4 anos, morreram afogados na comunidade do Mocambo do Arari, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). O afogamento foi na tarde desta segunda-feira (27).

Segundo registro da polícia, a mãe dos pequenos havia saído para trabalhar, e o irmão mais novo, de 2 anos, estava na margem do lago quando escorregou e caiu na água.

Os outros dois irmãos tentaram tirar ele, mas acabaram se afogando junto. A comunidade fica distante 2 horas e meia de Parintins.

Sem vida

Dois primos das crianças correram para avisar familiares e vizinhos, mas quando chegou o socorro os irmãos já estavam sem vida. Os corpos foram encontrados por moradores, que ainda tentaram reanimar as vítimas no posto de saúde, mas sem sucesso.

Os corpos estão sendo velados em um clube do Mocambo do Arari e serão enterrados hoje (28). A terceira Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, em Parintins, não foi acionada para o caso.

A Polícia Civil vai investigar a ocorrência e verificar crime de abandono de incapaz.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.