Veículos abandonados são retirados de quatro bairros da zona Norte de Manaus

Cinco veículos abandonados foram retirados de bairros da zona Norte de Manaus

Os veículos foram retirados dos bairros Colônia  Santo Antônio, Cidade Nova, Manoa e Parque das Nações. Foto: Marinho Ramos/Semcom

Uma operação de trânsito realizada em vias da zona Norte, na manhã desta quarta-feira (22/11), removeu cinco sucatas de veículos abandonados nas ruas. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram os bairros Colônia  Santo Antônio, Cidade Nova, Manoa e Parque das Nações, atendendo denúncias de moradores das áreas.

Antes da remoção, os proprietários são avisados para encontrar locais adequados para guardar os carros ou para realizar o conserto. Se os mesmos não forem removidos, o Manaustrans faz a retirada. “A Prefeitura de Manaus quer dar mais qualidade de vida para a população.  Por isso, é importante a retirada dos veículos.  Muitos deles acumulam detritos  e insetos”, explicou o diretor de Fiscalização do Manaustrans,  Stanley Ventilari.

Os carros removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus no Bairro de Santa Etelvina, zona Norte. Para liberar os veículos apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de atendimento do Manaustrans, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e/ou multas.

Denúncias

As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular. Para solicitar a retirada dos veículos os moradores podem ligar para o Plantão do Manaustrans 0800-092-1188.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *