
Composição da mesa na cerimônia de entrega da mais alta condecoração do TCE-AM: o Colar do Mérito de Contas 2017. Fotos: Ana Claudia Jatahy/TCE-AM
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), a cerimônia de entrega da mais alta condecoração da Corte – o Colar do Mérito de Contas 2017 – a 12 personalidades reconhecidas pelos serviços prestados à sociedade amazonense, ligadas a diversas áreas e uma in memoriam, cuja condecoração foi recebida pelos familiares.
Em nome do Pleno, o conselheiro Josué Filho fez o discurso inicial em forma de saudação aos presentes, destacando a satisfação, comprometimento e respeito por conceder a honraria. “Este Tribunal tem o dever de julgar, porém, tem também a obrigação de reconhecer os que tanto fizeram pela região amazônica e pelo país”, disse.
Na avaliação do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Junior, a escolha dos agraciados pelo colegiado foi mais uma vez acertada. De acordo com ele, “as pessoas homenageadas tem vasto tempo de serviço prestado em suas vidas ao povo, sobretudo os que já estão em outro plano, como é o caso do desembargador Paulo Feitoza, que ajudou a construir a história do Estado”, comentou o conselheiro, que recebeu comenda especial, concedida pela Associação dos Servidores do TCE (Astc), por sua gestão na presidência do TCE, nos últimos dois anos.
Em nome dos agraciados, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Jorge Moutinho, abordou as últimas conquistas da Corte de Contas e fez uma síntese do currículo dos agraciados. “Estamos extremamente gratos por receber tão admirável honraria. Tenham certeza de que isso ficará registrado em nossos corações e esperamos sermos constantes merecedores do gesto do colegiado”, pontuou ao ressaltar a qualidade profissional da recém-eleita a presidência do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos.
Foram homenageados com o Colar do Mérito da Corte de Contas 2017:

A presidente eleita do TCE-AM, conselheira Yara Lins, fez a entrega da homenagem ao desembargador Ari Moutinho.
Veja mais notícias em Política