06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Renato Junior vistoria obra que moderniza passagem de nível entre Constantino Nery e Theomário Pinto

Publicado em 30 de julho, 2026

Renato Junior vistoria obra que moderniza passagem de nível entre Constantino Nery e Theomário Pinto

Com 60% dos serviços executados, a intervenção integra o conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para recuperação da infraestrutura urbana. (Fotos – Carlos Oliveira/Semcom)

O prefeito de Manaus, Renato Junior, vistoriou, na noite desta quarta-feira, 29/7, a obra de reestruturação da passagem inferior localizada entre as avenidas Constantino Nery e Theomário Pinto, no bairro Chapada, zona Centro-Sul. Com 60% dos serviços executados, a intervenção integra o conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para recuperação da infraestrutura urbana, realizadas no período noturno para reduzir os impactos no trânsito.

“Estamos fazendo uma maratona de obras com toda a equipe da infraestrutura e também da limpeza pública. Vamos virar a noite com os nossos servidores, trabalhando até as 6h da manhã na reforma dos viadutos. Estamos não só recuperando as fissuras, substituindo as juntas de dilatação, refazendo a sinalização horizontal e vertical, mas também trazendo o grafite, com pinturas amazônicas, para valorizar a nossa cultura, os nossos artistas da terra e deixar os nossos viadutos mais bonitos, devolvendo a autoestima de Manaus”, afirmou o prefeito Renato Junior.

Na passagem inferior, a Prefeitura de Manaus já concluiu os serviços de limpeza, lavagem e pintura das estruturas de concreto. As equipes seguem com a execução da pintura em grafite e ainda realizarão a sinalização viária, a recuperação dos dispositivos de drenagem e a implantação da iluminação em LED, ampliando a segurança e a funcionalidade do espaço.

Durante a vistoria, o prefeito destacou a mobilização das equipes que atuam durante a madrugada em diferentes pontos da capital para acelerar a recuperação dos equipamentos públicos.

“Somente nesta noite, estamos com mais de 1.300 pessoas trabalhando, entre equipes terceirizadas e servidores da limpeza pública, na manutenção e na reforma dos viadutos. Também estamos entrando em vários canteiros centrais, como o da avenida Margarita, onde estamos refazendo toda a estrutura para receber grama, árvores e flores. Além disso, estamos reformando 14 passarelas em Manaus, recuperando as estruturas, reforçando a acessibilidade e devolvendo esses equipamentos públicos renovados para a população”, ressaltou Renato Junior.

Outras frentes de obras

Além da passagem inferior entre as avenidas Constantino Nery e Theomário Pinto, a Prefeitura de Manaus executa a reforma dos viadutos Miguel Arraes e Dom Jackson Damasceno, na avenida Kako Caminha. As equipes também trabalham na reconstrução dos canteiros centrais das avenidas Margarita e Cosme Ferreira, além da recuperação das passarelas localizadas na avenida Max Teixeira, na avenida Torquato Tapajós, em frente à arena Amadeu Teixeira, e na avenida Djalma Batista, ao lado do Amazonas Shopping. As intervenções incluem recuperação estrutural, pintura, melhorias de acessibilidade e revitalização dos espaços públicos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.