Terça, 17 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

SSP-AM determina proibição da atividade de limpadores de vidro após denúncias e prisões

Só nesta semana, sete homens foram detidos após denúncias de ameaças e extorsão em pontos da cidade. Foto: Bruno Zanardo/ Secom

A Secretaria Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) tem intensificado operações de identificação dos limpadores de para-brisas nos semáforos da capital e determinou, nesta sexta-feira (17) a proibição da atividade. Somente esta semana, sete pessoas foram detidas durante as fiscalizações em três áreas da cidade.

Para denúncias, a população pode ligar para o 181. O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, determinou as identificações após denúncias de extorsão e agressões aos motoristas em cruzamentos da capital.

Não regulamentado

Em uma dessas ações, um foragido do sistema prisional foi recapturado atuando na limpeza de vidros. Segundo o secretário Bosco Saraiva, a atividade não tem regulamentação. Aquelas pessoas que estão nessa área devem procurar outras atividades e a SSP estará a disposição para contribuir nesse processo.

Quem hoje atua com isso deve buscar a Delegacia-geral, pelo período da tarde. De lá serão encaminhados a Setrab para cursos de qualificação e até vagas de emprego.

Rotina

Na segunda-feira (13), durante operação realizada no Eldorado, Felipe Costa Araújo foi detido em flagrante após ameaçar, com o uso de uma barra de ferro, motoristas que se recusavam a pagar pela limpeza dos para-brisas. Ele era foragido e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Na quarta-feira (15), durante operação no bairro Cidade Nova, a polícia deteve Izael Oliveira da Silva, 26, que responde por homicídio e roubo com arma branca, Jonata Oliveira Portugal, 24, que já foi detido por roubo, e Luiz Henrique Pereira Gomes, 27. Eles também atuavam como limpadores de vidros de veículos.

Passagem pela polícia

Na última quinta-feira (17), a polícia pegou três homens com passagem na polícia para identificação.

Um deles disse se chamar Janderson dos Santos da Costa, cujo registro oficial indica que ele está em liberdade provisória por roubo, e depois afirmou ser Jandeilson dos Santos da Costa, nome de um foragido do sistema prisional.

Além deste infrator, foram presos os irmãos Brendo Lima de Freitas, 19, e Bruno Lima de Freitas, 22, que respondem, respectivamente, por tráfico de drogas e roubo. Os três foram encaminhados à 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para identificação e procedimentos judiciários.

 

Veja também

Grupo ligado ao Compensão, time xodó de Zé Roberto, preso em flagrante com drogas Foto: Divulgação Durante a apreensão de 15 quilos de maconha skunk no Mauazinho, junto com o entorpecente a polícia encontrou uma camisa do time Compensão, campeão do Peladão em 2006 e 2008. O time de futebol, que reúne jogadores do bairro da Compensa, foi estruturado...
Seai e Denarc apreendem 15kg de drogas e quatro pessoas são presas Droga veio de Coari, de barco, e está avaliada em R$ 80 mil. Foto: Divulgação Em ação realizada na manhã desta segunda-feira (16) no bairro do Mauazinho, zona Sul de Manaus, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM...
Homem é procurado pela polícia após ameaçar ex-companheira de morte por mensagens Foto: Divulgação Maxwell Paulo da Silva está sendo procurado pela polícia por ameaçar de morte a ex-companheira, por meio de mensagens. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) divulgou a foto do foragido, que teria mandado de prisão preventiva expe...
Seis unidades prisionais passam por revista e fiscalização para reduzir risco de fugas e rebeliões... Seap fez seis revistas nos últimos nove dias em unidades prisionais masculinas e femininas. Fotos: Divulgação A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) intensificou os procedimentos de revista nas unidades prisionais nas duas últimas semanas. Fontes do...
Investigador da polícia é preso por tentativa de extorsão na internet. Policial responde por roubo m... O investigador da Polícia Civil Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, 53, foi preso nesta quarta-feira (11) em flagrante acusado de tentativa de extorsão de um homem por meio de um site de compra e vendas pela internet. Segundo a denúncia, o policial pediu R$ 1 mil para nã...

2 comentários para “SSP-AM determina proibição da atividade de limpadores de vidro após denúncias e prisões

  1. Paulo Pimenta disse:

    Seria bom tambem atuar sobre os “flanelinhas”, que riscam os carros e quando e mulhere ameaçam para o pagamento de uso do espaço público o que é mais grave !

  2. Marco disse:

    Boa ! Chega de ficar expostos nos semáforos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook