Evento presta consultoria a micro e pequenos empreendedores

Com a proposta de realizar consultorias rápidas e pontuais para pequenas, médias empresas ou microempreendedores, a Federação das Empresas Juniores do Estado Amazonas (Baré Júnior) promove nesta terça-feira, 14/11, o Fast Consulting, feira de consultoria para negócios que precisam de soluções inovadoras e com baixo custo. O evento é apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e será realizado na sede do Impact Hub Manaus, na avenida Efigênio Salles, Aleixo, Zona Centro-Sul, no horário das 9h às 17h.

O presidente do Conselho da Baré Júnior, Maikon Douglas, explica que não é necessário fazer inscrição. Basta ser o público-alvo da feira, como micro empresário ou mesmo pessoas que queiram abrir seu próprio negócio. “Uma empresa júnior não tem fins lucrativos e é formada por alunos de graduação que prestam consultoria, amparados pela lei 13.267 de 2016, a lei da Empresa Júnior”, explica. “O foco dessas empresas é prestar consultoria para micro, pequenas e médias empresas a partir de um valor entre 20 e 40% mais barato que o mercado”, salienta.

Serão oito empresas juniores de diversas áreas de engenharia  (mecânica, elétrica, alimentos, florestal, produção, etc.), agronomia, zootecnia e química, além de outras empresas ainda no processo de regularização, das áreas de contabilidade, estatística, engenharia de pesca e outras.

“Esperamos que empreendedores com negócios em diferentes níveis, inicial ou consolidado apareçam, assim como também aqueles que querem empreender e precisam de uma consultoria técnica”, comenta Maikon, informando que o objetivo do evento é aproximar os micro e pequenos empreendedores das empresas juniores e suas  soluções inovadoras e acessíveis.

“Quem comparecer ao evento terá uma conversa com os consultores da empresa que desejar sobre suas atuais dores e após isso serão enviadas propostas para solucionar os problemas em questão”, informa.

A Prefeitura de Manaus, destaca a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, desenvolve uma linha de trabalho focada no empreendedorismo, por diretriz do prefeito Arthur Neto, e o apoio a eventos que fomentem atividades de inovação empreendedora devem receber todo o apoio das secretarias de modo transversal. “Vimos esta ação como uma ótima iniciativa na busca do desenvolvimento de um cenário favorável para quem quer empreender”, ressalta Ananda.

Além da Prefeitura de Manaus, o Fast Consulting também conta com o apoio do Sebrae e do Impact Hub.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *