CGL-AM promove palestra para micro e pequenas empresas no Fomenta Amazonas 2017

Micro e pequenos empresários terão a oportunidade de conhecer mais sobre as oportunidades para se tornarem fornecedores do governo estadual, na manhã da quinta-feira (09/11), quando a Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM) realizar, às 10h, uma apresentação sobre o assunto no Fomenta 2017, promovido pelo Sebrae. O “Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais – Fomenta 2017” acontecerá, a partir das 8h, no hotel Blue Tree, na avenida Humberto Calderaro, 817, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

A CGL-AM será representada no evento pelo vice-presidente da Comissão, Sidney Coelho, pela gerente de Cadastro, Challa de Medeiros Silva, e pela pregoeira Adriana Rampin, que possui quase 12 anos de experiência na área de licitações. Para o presidente da CGL-AM, Victor Cipriano, a palestra será uma oportunidade para que micros e pequenos empresários possam conhecer mais sobre o processo de venda para o Governo do Estado. “Esses empresários vão saber, de forma simplificada, como funciona o trâmite, desde o cadastro até o término do pregão, para finalizar com sucesso as licitações de compras do Estado”, avaliou.

De acordo com dados do Departamento de Gestão e Controle (DGC) da CGL-AM, com base em informações colhidas até outubro de 2017, em torno de 43,4% dos processos licitatórios não são concluídos com sucesso devido a fatores, por exemplo, como documentação incompleta, falta de certidões e, até mesmo, desistência das empresas durante o certame, entre outros. “Vamos passar informações na palestra que serão necessárias para evitar esse alto índice de desistência nos processos licitatórios da CGL-AM”, destacou o vice-presidente da Comissão, Sidney Coelho.

Conforme o Sebrae, o objetivo do Fomenta é estreitar as relações entre os grandes compradores governamentais e micros e pequenos empresários, ampliando as vendas das empresas para os governos em todas as esferas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *