América, torcedores e símbolos, presente na última homenagem a Amadeu Teixeira. Veja foto

América Futebol Clube foi o time que Amadeu dirigiu por 53 anos

América, paixão de Amadeu, foi lembrado na bandeira e até em camisas de torcedores

O sepultamento do ex-treinador Amadeu Teixeira, que faleceu ontem (07/11), será realizado às 16h30 de hoje, no cemitério São João Batista. Ele é o único amazonense com um recorde, o de mais tempo como técnico do mesmo time, no Guiness Book.

Amigos, desportistas em geral e ex-atletas foram cumprimentar a família no velório, nesta quarta (08/11). A Arena Amadeu Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, presenciou a emoção da última homenagem.

América

A missa de corpo presente foi celebrada no local. Muitos cânticos de louvores permearam a vigília. Um dos principais momentos foi quando populares cantaram o hino do América, time da paixão de Amadeu.

O ambiente emotivo foi criado graças à longevidade do treinador à frente do clube, a estima que angariou e a presença de uma vida no esporte.

O prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, e o governador Amazonino Mendes decretaram luto oficial de três dias. Manaus e o Amazonas reverenciaram, com muitas manifestações de personalidades, um de seus maiores desportistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *