Inscrições estão abertas para Encontro de Negócios no Peru

Potencializar acordos comerciais é a finalidade do encontro de negócios que irá acontecer entre os dias 27 e 30 de novembro em Lima, no Peru. Os micros, médios e pequenos empreendedores amazonenses podem se inscrever para esta missão até o dia 10 deste mês. Este é o primeiro encontro de negócios que acontece no país e terá como foco o setor de alimentos e bebidas.

A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que verificaram a demanda do país (Peru) no segmento de alimentos e bebidas. Segundo o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, os consumidores no Peru gastam em alimentação o dobro do que gastam com habitação.

“Serão identificados quais os produtos são mais demandados pelo Peru e iremos destacar quais existem a oportunidade de ampliação das exportações brasileiras. Os empresários que participarem desta missão terão a oportunidade de participar de ações comerciais como encontros de negócios, benchmark, visitas a grandes supermercados e distribuidores além do estímulo a parcerias” destaca Marcelo.

O encontro

A atividade “Encontro de Negócios no Peru para Potencializar Acordos Negociados” visa fortalecer a abertura comercial em países considerados estratégicos para o Brasil e estimular as negociações bilaterais. Recentemente foi assinado acordo de compras governamentais entre Peru e o Mercosul, que deve ser explorado de forma positiva para a internacionalização.

“A proposta deste projeto é incluir no calendário de ações estratégicas encontros de negócios nos países com os quais o Brasil celebrou ou está celebrando novos acordos de cooperação, temos que aproveitar esta oportunidade para potencializar a geração de negócios do nosso país” afirma o gerente do CIN-AM.

Os empresários que participarem desta rodada de negócios, também terão a oportunidade de oferecer seus produtos para degustação durante o evento. Caso sejam fechadas parcerias, o CIN está preparado para fornecer o suporte necessário para a realização da operação comercial ou de investimento.

Inscrições

As inscrições para participar do Encontro de Negócios no Peru, estão acontecendo pelo site: https://goo.gl/2z7mnt

Para mais informações procure o Centro Internacional de Negócios na Federação de Indústrias do Estado do Amazonas, através dos telefones: (92) 3631-0907 / (92) 3186-6511 ou através do e-mail [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *