Seinfra recupera estrada de Balbina

A estrada de Balbina, a AM-240, está recebendo serviços de recuperação, conservação e manutenção, feitos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A rodovia liga a sede do município de Presidente Figueiredo à Vila de Balbina.
A obra prevê reparo do pavimento asfáltico, de trechos erodidos e sistemas de drenagem superficial e profunda, bem como a realização de serviços de roçada, proteção lateral, limpeza de valetas e calhas. O objetivo é facilitar o escoamento das águas pluviais e garantir maior vida útil da estrada que, além de ser o principal acesso até à hidrelétrica de Balbina, também permite o escoamento da produção local.
“A realização desses serviços na estrada de Balbina é uma resposta do Governo do Amazonas, via Seinfra, aos anseios dos moradores e produtores dessa estrada e de seus ramais, que precisam escoar sua produção com segurança aos mercados consumidores”, ressaltou o secretário Oswaldo Said, titular da Seinfra.

Agricultura e turismo

A produção hortifrutigranjeira na estrada de Balbina é bem diversificada e abastece tanto Presidente Figueiredo quanto a capital, Manaus. Integrante da Região Metropolitana de Manaus (RMM), o município também tem no turismo ecológico um dos pontos fortes de sua economia, com a visitação de suas inúmeras cavernas e cachoeiras e a realização eventos temáticos como a Festa do Cupuaçu, que atrai milhares de turistas todos os anos no mês de abril.
De acordo com Oswaldo Said, o investimento na obra é de R$ 1.983.624,86, e o contrato visa promover a recuperação e manutenção dos 75 quilômetros de extensão da via. A empresa responsável pelos trabalhos é a Compasso Construções e Reformas Prediais Ltda.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *