Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Segurados suspensos do Amazonprev podem ter benefícios reativados com pagamento em folha especial

Os aposentados e pensionistas do Governo do Estado que tiveram o benefício suspenso no mês de outubro/2017 por falta de recadastramento (de janeiro a julho) junto à Fundação Amazonprev, caso atualizem os dados até 7 de novembro 2017 (terça-feira da próxima semana), terão o pagamento do benefício restabelecido em folha especial no dia 17 do mesmo mês e ano.

Para os que atualizarem os dados cadastrais após do 7 de novembro, o benefício será pago na folha do mês subsequente.

A LC nº 30/2001 (Lei Complementar) estabelece que os aposentados e pensionistas devem atualizar os dados cadastrais, anualmente, no mês de aniversário, de forma a garantir o pagamento do benefício previdenciário.

Anualmente, a Amazonprev realiza Campanhas convocando por meio de jornais, rádio e no próprio site da Instituição (www.amazonprev.am.gov.br) os pendentes de recadastramento.

Em 2017, a Campanha iniciou em 19 de abril e terminou em 29 de setembro, ficando pendentes de recadastramento em torno de 1.554 segurados (sendo 1.057 na capital, 403 no interior e 94 em outros Estados) que aniversariaram entre os meses de janeiro a julho/2017.

Atualização cadastral

Residentes na Capital: O recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Residentes no Interior: Podem atualizar os dados nas Unidades da Seduc localizadas em seus municípios.

Residentes em outros Estados: Devem acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher formulário de Recadastramento, com assinatura reconhecida em cartório, enviando para o endereço da Amazonprev através dos Correios.

O recadastramento feito por procuradores, além da documentação do segurado, deve ser apresentada a procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.

A Amazonprev convoca os segurados que aniversariaram de agosto a outubro/2017 para atualizar seus dados cadastrais junto à instituição, cumprindo determinação legal e evitando a suspensão do benefício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, promovido pelo namorado dela, no Alvor... Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, no Alvorada, no qual o traficante Carlinhos, namorado dela, teria se envolvido Tiroteio, ocorrido em forró localizado no Alvorada 1, pode ter sido o estopim da morte de Bruna Freitas Rodrigues, 23. A recepcion...
EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda: ‘Vamos ouvir proposta para eq... EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda e afirma que reunião desta quarta (23/05), revelada pelo Portal do Marcos Santos, será apenas para ouvir proposta da Central Nacional Unimed a fim de equacionar débito Em entrevista EXCLUSIVA ao Portal do Ma...
Josué Neto diz que 14 comunidades podem se tornar municípios no Amazonas O deputado Josué Neto disse que 14 localidades do Amazonas já atendem os principais requisitos para se tornarem municípios. Foto: Divulgação Um total de 14 comunidades do Amazonas atendem os requisitos para serem transformadas em cidades e outras 54 possuem condições de ...
Operação retira ocupações irregulares em área de preservação ambiental Foto: Divulgação Visando o ordenando público e o monitoramento em áreas de risco e de preservação ambiental na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), integrou na manhã desta terça-fei...
Adjuto Afonso cobra do governo regulamentação dos free shops e da energia solar   Deputado Adjuto Afonso cobra regulamentação da Lei dos Free Shops e da Energia Solar. Foto: Divulgação Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (PDT) cobrou do Governo do Estado a...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook