Inscrições para projeto de ginástica para quem tem mais de 45 anos vão até sexta-feira

 

A Ginástica para Todos (GPT) é um projeto de melhoria de vida para pessoas acima de 45 anos. Em Manaus, as aulas começarão a partir do dia 1º de novembro, no Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, no Bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, nas terças e quintas-feiras, de 7h30 às 8h30. As inscrições seguem até sexta-feira (27). A modalidade recebe o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O projeto é uma iniciativa da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e da Federação Amazonense de Ginástica (FAG). “Desde a inauguração do Centro de Ginástica do Amazonas em 2016, já pensávamos em implantar a GPT. Pois é uma modalidade oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e que no Brasil tem uma força enorme. Nós enxergamos o Amazonas com uma capacidade muito grande em desenvolver essa modalidade”, comentou Alessandra Balbi, presidente da FAG.

Ainda segundo Alessandra, mesmo com o público de interesse sendo pessoas com mais de 45 anos, a modalidade pode incluir crianças, jovens, adultos, pessoas com necessidades especiais, dentre outros. Pois, a GPT é uma mistura de modalidades gímnica, ou seja, inclui todas as ginásticas (artística, rítmica, acrobática, aeróbica e trampolim). Logo, pode se adaptar os exercícios a cada necessidade ou limitação do aluno.

As aulas serão ministradas pelos acadêmicos da FEFF e haverá supervisão da Professora Dra. Karla de Jesus.

Para participar, é necessário se inscrever no período de 16 a 27 de outubro no Centro de Ginástica do Amazonas no horário das 7h30 às 8h30. Os documentos necessários são a cópia do Registro Geral (RG) e 2 fotos 3×4.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *