Seis castelos de sonho para se hospedar na República Tcheca

Quem não sonhou, principalmente na infância, em ser uma princesa ou um cavalheiro e morar num castelo. Esse gostinho de viver como um nobre já está ao alcance de muitos. Na República Tcheca, existem castelos de todos os tamanhos nos quais você poderá se hospedar. Assim, poderá curtir uma atmosfera de realeza no coração da Europa, em pleno século XXI.

Fotos: Turismo da República Tcheca

Sobotín
Na região da Morávia, próximo à área de proteção ambiental das montanhas Jeseníky, ficam a vila de Sobotín e seu castelo homônimo. Nesta área, encontra-se o recém reformado Hotel Klein, que oferece tanto quartos aconchegantes quanto apartamentos de cinco estrelas, que aliam tecnologia moderna à beleza dos móveis de época. Certamente, wellness e spa estarão também à sua disposição.

 

Jemniště
No castelo Jemniště, no sul de Praga, você poderá ficar hospedado bem ao lado dos descendentes da família nobre Sternberg. Estão à disposição 3 apartamentos de quatro estrelas. Além disso, você irá conferir que a atmosfera romântica está aqui em todos os lugares, garantida não apenas pelas lareiras histórias, mas também pelas chaves dos jardins do castelo.

 

Herálec
Na natureza encantadora da região de Vysočina, que se gaba de ter três locais tombados pela UNESCO, encontramos o hotel Chateau Herálec, que está entre os 10 melhores e mais bonitos hotéis em castelos do mundo. Ele conquistou tal posição não apenas devido à sua oferta variada de opções de relaxamento, mas, principalmente, pela seu caloroso trato aos hóspedes.

 

Liblice
Ao norte de Praga, próximo à cidade de Mělník, encontramos o castelo barroco Liblice. Ele é a prova de que até mesmo o conforto dum castelo, incluso wellness e spa, pode ter um preço acessível. A área castelã do hotel oferece quartos com móveis históricos. Caso você não seja um grande fã de designs históricos, você poderá ficar hospedado nas dependências modernas com vista para o castelo.

 

Mcely
Este pequeno castelo barroco próximo de Praga oferece uma hospedagem confortável e, principalmente, uma conexão única com a natureza. Isto é garantido não apenas pela vista incrível para a região, mas também pela tradição de balneários e por uma filosofia baseada na fitoterapia. Ótimas alternativas são também a lagoa biotópica e as casinhas de madeira nas quais são oferecidas sessões de massagem.

 

Radovesnice
Na Boêmia Central (Střední Čechy), próximo à cidade de Kolín, encontra-se o pequeno castelo barroco Radovesnice, que aposta principalmente no luxo e na discrição. Você poderá alugar não apenas um quarto mas também todas as dependências, incluindo serviços de catering e transporte.

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *