Terça, 19 de junho de 2018

Nilton Lins supera Ceti João Braga/Santa Etelvina e conquista Amazonense de Handebol Juvenil

O time da Nilton Lins dominou a partida e venceu por 40 a 32, levando a taça de campeão. Foto: Divulgação

A força e a explosão do ataque da Nilton Lins fizeram toda a diferença na final do Campeonato Amazonense de Handebol Juvenil. Frente ao Ceti João Braga/Santa Etelvina, o time do Parque das Laranjeiras dominou a partida, venceu por 40 a 32 e levantou o troféu de campeão da categoria. O jogo foi realizado no ginásio Renné Monteiro, Chapada, Zona Centro-Sul, no final da manhã deste domingo (15).

Com um ótimo desempenho em quadra, a garotada da Nilton Lins não demorou para ter o “placar nas mãos”. Antes dos 20 minutos iniciais, o time do experiente treinador, José Carlos, vencia por 14 a 4. No segundo, tempo foi a vez do Ceti João Braga/Santa Etelvina atacar com mais vontade. Logo os dez gols de vantagem caíram para sete: 19 a 26. Ainda assim, a experiência do time Tricolor fez a partida ser finalizada em 40 a 32.

“Esse deve ser o nosso sétimo ou oitavo título. Sempre estamos nas finais das categorias de base. Seja no cadete, juvenil, júnior… Dos nossos nove jogos perdemos apenas um para o próprio Ceti e hoje vencemos na final. Ano passado ficamos em terceiro e hoje conseguimos o título. Nosso time está crescendo, falta apenas mais vivência no esporte para essa garotada”, comentou o treinador campeão, José Carlos.

Melhor jogador

Escolhido como o melhor jogador do campeonato, o armador esquerdo da Nilton Lins, Cleverson Silva, enalteceu o próprio crescimento técnico durante os três meses de jogos.

“Estava no Adalberto Valle e vim para a Nilton Lins para crescer, aprimorar e desenvolver ainda mais o meu jogo. O professor José Carlos me ajudou e foi isso que aconteceu. O resultado está vindo, fomos campeões e hoje fui escolhido como o destaque do campeonato”, comemorou o atleta de 18 anos, que se prepara para a disputa da Conferência Norte, a partir do dia 18 deste mês, e os Jogos Universitários, em Brasília, no mês de novembro.

Para o treinador do Ceti João Braga/Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos, a competência e o fator psicológico fizeram falta para os atletas.

“Foi um jogo bom, limpo e ganhou aquele que foi competente. Em jogos decisivos o fator psicológico conta muito. É uma briga de confiança e menos confiança. Essa equipe é muita nova, dos 20 atletas que usamos 12 são cadetes. Temos jogadores até 16 anos. Mas é assim mesmo”, contou.

Crescimento

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a categoria de base da modalidade está processo de evolução no Estado.

“Fechamos o infantil, cadete e hoje o juvenil com chave de ouro. Foram três meses de jogos com 11 equipes e o projeto que traçamos juntos com a Confederação (Brasileira de Handebol – Cbhb) está fazendo a nossa categoria de base ter destaque. Antes não tínhamos jogos da categoria de base, ficamos dois anos sem jogos da base, esse ano voltamos e agora temos atletas e treinadores participando de treinamentos nacionais. Com isso, o nosso handebol está se destacando não só aqui no Amazonas como no Brasil, afirmou.

A temporada do Handebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Sejel e Seduc, Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.

Veja também

Novo desembargador fez 2,7 mil ligações a advogados, para ganhar na OAB-AM, e obteve unanimidade dos... Novo desembargador fez 2,7 mil ligações a advogados para vencer na OAB-AM e se tornar unanimidade entre os desembargadores, antes da chancela do governador. Na foto, na posse, ele abraça o atual presidente do TJAM, Flávio Pascarelli. Fotos: Raphael Alves/ TJAM/ Divulgação ...
Manaus é a capital com o maior índice de obesos, segundo pesquisa do Ministério da Saúde Manaus aparece como a capital com o maior índice de obesos (23,8%), de acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada hoje (18) pelo Ministério da Saúde. A pesquisa apontou que o índ...
Decolar.com é multada em R$ 7,5 milhões por praticar preços diferenciados A Decolar.com, agência de turismo que tem na internet seu principal canal de vendas, foi multada em R$ 7,5 milhões pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) por ter praticado diferenciação de preço de acomodações e negativa de oferta de vagas, quando ex...
Prefeitura abre inscrições de curso e oficinas para empreendedores Até a próxima quinta-feira, 21/6, a Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas para curso e oficinas para empreendedores, dentro do Programa Empreende Manaus. A capacitação é em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae–AM). ...
Veto a reajuste salarial da PM é ação irresponsável do governo, afirma Serafim  Para Serafim Corrêa, o governador Amazonino erra ao colocar a culpa do veto ao reajuste dos policiais, nos deputados da Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação O deputado Serafim Corrêa (PSB) avaliou como irresponsável a decisão do Poder Executivo de vetar a integralida...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook