
Grupo de homens acessou área por meio da mata e jogou artefato contra muro. Não houve dano à estrutura do prédio e ninguém foi detido até o momento. Fotos: Divulgação
Um grupo de homens, ainda não identificado, lançou um artefato explosivo contra um dos muros do Centro de Detenção Provisório Masculino II (CDPM), localizado no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), na madrugada desta segunda-feira (18).
Os suspeitos teriam chegado próximo ao prédio por uma área de mata, fazendo o lançamento da bomba. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que por volta de 1h55 da madrugada de hoje registrou o início de uma alteração, após barulho de possível explosão na unidade.
Após o barulho equipes da Seap, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram uma vistoria na unidade, sendo localizado na área externa da muralha uma pequena cratera causada pela explosão de arterfatos colocados na base da muralha.
De acordo com informações de policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima a unidade. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados. A Seap informa também que foi feita uma verificação e contagem nos pavilhões 03 e 04, constatando que não houve nenhum registro de fuga na unidade.
A Seap tem adotado medidas, providências e procedimentos de segurança de forma intensiva para evitar que aconteçam alterações e eventos de desestabilização nas unidades prisionais. Ninguém foi apresentado como suspeito ou preso.

Com o barulho provocado pela explosão, presos ficaram agitados, mas movimento foi controlado pela Polícia Militar