
Até domingo, órgãos de segurança reforçam policiamento ostensivo para combater assaltos a ônibus. Cerca de 300 homens da PM, Polícia Civil e SSP-AM estarão na operação. Foto: Arquivo
Com objetivo de coibir os assaltos a ônibus do transporte coletivo de Manaus, órgãos de segurança realizam a partir desta terça-feira (12), uma operação integrada para intensificar o policiamento ostensivo nos principais corredores viários e pontos de ônibus em todas as zonas da capital. Os trabalhos começaram no Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a partir das 20h.
A ação será dividida nos três turnos, com participação de aproximadamente 300 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto de Andrade, o trabalho segue até o domingo (17) em todas as regiões de Manaus. “Acreditamos que o reforço no policiamento ostensivo, por meio dessa operação, irá inibir a ação dos assaltantes, visto que grande parte dos envolvidos nesse crime age procurando uma oportunidade”, disse.
O policiamento fará abordagens a ônibus e pontos de ônibus para identificação de suspeitos e orientações de segurança aos usuários do transporte coletivo. Serão feitas abordagens em ônibus do transporte urbano, alternativo e às rotas do Distrito Industrial. A operação soma com o policiamento que já vem sendo empregado na cidade pela Polícia Militar, e conta ainda com a Polícia Civil atuando como polícia judiciária.
Veja mais notícias em Cidade