
O governador eleito Amazonino Mendes indicou os nomes para compor a comissão de transição nesta quinta-feira. Foto: Arquivo
As duas comissões de transição, do governador eleito Amazonino Mendes e do Governo do Estado, irão se reunir, a partir das 9h, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bairro São Francisco, Zona Centro-Sul, com objetivo de trocar informações a respeito da gestão interina.
A Comissão de Transição de Amazonino já está atuando para compilar informações junto ao Executivo estadual sobre a atual condição financeira e administrativa do estado.
Na manhã desta quinta, Amazonino indicou a Comissão de Transição, coordenada pelo ex-secretário de saúde Francisco Deodato, e determinou o levantamento dos números reais do Executivo estadual junto à equipe formada pelo governador interino. A comissão de Amazonino Mendes é composta pelos servidores públicos Jeordane Oliveira de Andrade, Sander José Couto da Silva, Raimundo Nonato Belo Soares, Nícias Goreth Bastos Varjão, Anésio Brito da Paiva, Romeu Nogueira Campos Júnior, e pela advogada Regiane Lopes Gióia. O jornalista Célio Alves Rodrigues Junior atua como assessor de comunicação da equipe de transição.
Por parte do governo atual, a Comissão de Transição tem como presidente o secretário de Estado da Fazenda, Francisco Arnóbio Bezerra Mota, além dos demais membros: Tadeu de Souza Silva (procurador Geral do Estado); José Jorge do Nascimento Júnior (secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); Silvio Romano Benjamin Júnior (secretário de Estado de Administração e Gestão); Alessandro Moreira Silva (controlador-geral do Estado); Clécio da Cunha Freire (secretário Extraordinário); Márcio Rys Meirelles de Miranda (diretor-presidente da Fundação Amazonprev); José Arnaldo Lima Grijó (secretário executivo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza) e Célio Bernardo Guedes (secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde).
Veja mais notícias em Política