TRE e GGI fazem balanço positivo nas primeiras horas do pleito

Até o momento não houve alteração no pleito suplementar, segundo informações da Justiça Eleitoral e do sistema de segurança integrado. Foto: PMS

O segundo turno do pleito suplementar que escolhe hoje o futuro governador do Estado do Amazonas segue tranquilo, sem maiores alterações, neste domingo. As informações são do Grupo de Gestão Integrada (GGI) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), divulgadas durante coletiva de imprensa às 10h30 na sede do órgão.

O vice-presidente e corregedor do TRE-AM, desembargador João Simões, disse que a eleição suplementar transcorre dentro da tranquilidade e que até o momento não recebeu nenhuma manifestação que significasse qualquer alteração na capital ou no interior.

“Os trabalhos seguem de forma planejada, com o engajamento de todos e estamos produzindo um resultado positivo. Em razão de tudo que ficou ajustado, teremos, até o final do pleito, uma votação sem anormalidades”, explicou João Simões.

O diretor geral do Tribunal Regional, Messias Andrade, explicou que o monitoramento dos maiores colégios eleitorais segue sem maiores problemas, tendo sido realizadas a troca de 11 urnas eletrônicas, sendo 7 em Manaus, 3 em Iranduba e 1 em Itacoatiara. “Temos um padrão de que os eleitores costumam sair para votar pelo período da tarde, a partir das 14h”, falou.

O general do Exército, Geraldo Antônio Miotto, comandante Militar da Amazônia (CMA), fez um breve relato do que as Forças Armadas estão realizando em 21 municípios do Estado, com 3.701 homens, que cobrem 454 locais de votação, usando quatro aeronaves e 92 embarcações para o suporte ao transporte de urnas.

Segundo o comandante do CMA, os homens do Exército percorreram 13 mil quilômetros para levar as urnas eletrônicas no tempo certo e para os locais exatos. “Tudo para a Justiça Eleitoral poder realizar o pleito dentro do cronograma”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *