Ex-prefeito de Novo Aripuanã é detido fazendo transporte irregular de eleitores no interior

O ex-prefeito de Novo Aripuanã, Raimundo Robson de Sá, assinou TCO em razão do transporte irregular de eleitores no Município, neste domingo, e responderá processo em liberdade. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Novo Aripuanã (distante 229 quilômetros de Manaus), Raimundo Robson de Sá (que ficou no cargo até 2016), foi detido neste domingo (27) no Município, por suspeita de transporte irregular de passageiros.

Segundo a delegada Alessandra Trigueiro Zacarias, que está respondendo pela titularidade da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, durante a tarde as equipes policiais estavam realizando diligências na cidade, momento em que avistaram o ex-prefeito oferecendo transporte de eleitor do porto do município para seções eleitorais, usando seu próprio carro.

Segundo registro, os policiais abordaram o político conduzindo eleitores e apreenderam, no interior do veículo que Raimundo Robson dirigia, materiais de campanha do candidato a eleição suplementar ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT).

Alessandra Zacarias explicou que os passageiros não apresentaram nenhum grau de parentesco com o ex-prefeito, por meio de documentos, por exemplo.

Ele e os eleitores foram conduzidos à Polícia Federal, que está funcionando no Fórum de Justiça daquela cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o político pelos crimes de propaganda eleitoral irregular e arregimentação de eleitores. O ex-prefeito vai responder a processo em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *