HPS Delphina Aziz esclarece que informações sobre mutirão de cirurgias são falsas

A direção do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte Delphina Aziz esclarece que notícias que estão circulando pelo WhatsApp, dando conta de que sexta-feira (25) haverá mutirão de cirurgia no hospital e que as pessoas devem se dirigir à unidade em determinado horário são falsas. E recomenda que ninguém se dirija ao hospital sem que a cirurgia esteja agendada ou com o devido encaminhamento.

O HPS da Zona Norte informa que no período de 90 dias realizará 2.340 cirurgias eletivas de hérnia, vesícula e outras. Porém, os procedimentos são agendados via Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg). Ou seja, o Sisreg faz o agendamento, entra em contato com o paciente que está aguardando pelo procedimento e este é encaminhado ao HPS da Zona Norte para realizar a cirurgia.

Para facilitar o processo, o hospital orienta ao paciente que recebeu a indicação de cirurgia eletivas de hérnia e vesícula, que já está aguardando na fila há algum tempo e que, nesse período, tenha mudado de número de telefone, que este retorne à unidade onde foi atendido para fazer a atualização do contato por meio do qual será informado da cirurgia.

A população deve ficar atenta à divulgação de notícias falsas, cujo único objetivo é tumultuar e criar caos no hospital, que é referência em atendimento de qualidade. Segundo pesquisa aplicada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário da unidade, mais de 92% de seus usuários estão satisfeitos com o atendimento que receberam.

Para outras informações, o usuário deve entrar em contato com o Hospital da Zona Norte pelos telefones: (92)3182-9755, 3182-9756, 3182-9757 e 3182-9758.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *