Na reta final da campanha, Amazonino realiza dois comícios e defende reconstrução do Estado  

Amazonino Mendes visitou o projeto Zumba da Del, no bairro Zumbi. Foto: Clóvis Miranda/Divulgação

A cinco dias da votação para a escolha do novo governador do Estado, o candidato da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, o candidato Amazonino Mendes (PDT) realizou, na noite desta terça-feira (22), dois comícios, reunindo, aproximadamente, cinco mil pessoas. O primeiro contou com profissionais da área de educação em uma casa de eventos, no bairro Alvorada, Zona Oeste, e, em seguida, o ex-governador discursou para moradores do bairro São José 2, Zona Leste.

No São José, Amazonino analisou a campanha e destacou que durante todo o pleito se limitou apenas a propor ações para tirar o Estado do Amazonas da situação pré-falimentar. “Chego na reta final da campanha com o coração leve. Com consciência tranquila, porque fizemos uma campanha limpa. Vocês são testemunhas de como conduzimos a campanha eleitoral. Falamos de amor, nada de ódio, ira, vingança ou de falar mal das pessoas.  Propomos ideias para que o povo faça uma reflexão sobre o poder que tem nas mãos”, declarou.

Três vezes governador do Estado e prefeito de Manaus, o candidato disse que somente uma pessoa sem ambição e com vontade de reconstruir a máquina administrativa vai salvar o Amazonas do caos. “O Estado está numa situação muito crítica, problemática, e precisa de alguém livre de ambições, de pressões. Quero ver igual a mim, um macho desta terra capaz de me pressionar. Não tem nenhum político capaz de pressionar. Sou candidato por um partido porque sou obrigado pela lei. Mas não faço politicagem de grupo. Farei um governo livre. Deste coração, e de cérebro. Governo de reconstrução”, asseverou.

Educação

Em uma casa de show do bairro Alvorada, o criador da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) reuniu-se com, aproximadamente, três mil profissionais da educação da capital e dos interiores da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Durante o discurso, Amazonino garantiu que fará todo o esforço do seu governo em prol da melhoria da educação e da valorização profissional. “Eu tenho um respeito gigantesco por vocês. Um compromisso inabalável com todos vocês. Vocês tiveram meu apoio em todos os meus governos. E terão novamente. Vocês todos são heróis e heroínas que constroem o futuro. Vocês são a parcela mais importante da população. Contem comigo, com o meu esforço”, comentou.

A reunião contou com a presença do secretário Nacional de Educação Básica, Rossieli Soares. Este destacou que o encontro foi para reafirmar o apoio dos educadores na candidatura de Amazonino. “São pessoas que vieram para declarar o voto de confiança e torcer por dias melhores no Amazonas. É um gesto de amor dos profissionais da educação ao ex-governador”, frisou.

O candidato a vice, deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) e mais parlamentares também participaram do encontro.

Zumba

Ainda na noite desta terça-feira (22), Amazonino Mendes visitou o projeto Zumba da Del, no bairro Zumbi, Zona Leste. Amazonino foi recebido calorosamente pelos comunitários que declaram voto no “Negão”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *