Eduardo visita moradores do Prosamim no Centro de Manaus. Mais cedo, fala com produtores rurais

Candidato Eduardo Braga visitou moradores do Prosamim do Centro. Senador relembrou que se for eleito, retomará o projeto para outros trechos da cidade. Foto: Divulgação

Os moradores do Parque Residencial Manaus, situado no Centro da cidade e integrante do Programa Sócio Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), receberam a visita do candidato a governador do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga, na noite desta segunda-feira (21).

Eduardo recebeu o carinho os moradores que mostraram seus apartamentos com orgulho. Muitos beneficiários do Prosamim relembraram o momento em que receberam a casa própria de Eduardo quando era governador e enfatizaram o apoio a sua candidatura.

O candidato conversou com os moradores para falar de suas propostas de melhorias para os serviços de saúde, segurança e para gerar mais empregos no Amazonas.

“Muitas obras do Prosamim estão paradas, deixando de gerar emprego e renda na construção civil e adiando o sonho dos amazonenses de ter a casa própria. Vamos reativar todas as obras que estão paradas e vamos devolver a esperança do nosso povo por dias melhores”, disse.

Produtores

Representantes do setor primário se reuniram com o candidato a governador do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga, na noite desta segunda-feira, a fim de discutir medidas que possam solucionar os problemas enfrentados pelos produtores rurais.

Durante o encontro, Eduardo ouviu de produtores e de servidores públicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam) quais dificuldades têm sido enfrentadas por eles devido à crise econômica e à falta de atenção por parte do governo do estado.

“No momento em que o Amazonas vive o desemprego, um dos caminhos que se tem para gerar emprego e renda é o setor primário. Quanto mais a gente produzir os alimentos que a gente consome, mais isso fará bem para o nosso estado”, explicou Eduardo.

O ex-presidente do Idam, Edmar Vizzoli, relembrou programas desenvolvidos por Eduardo enquanto governador que impulsionaram o crescimento do setor primário no estado. “O Eduardo ampliou de 29 para 64 o número de escritórios do Idam em todo o estado, incentivou as feiras, levou o Luz para Todos, o Programa de Regionalização da Merenda Escolar, a carteirinha do produtor rural. Deu possibilidade a famílias isoladas terem acesso a políticas públicas melhorando a vida deles”, disse.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Luís Herval, também enfatizou medidas tomadas durante o governo de Eduardo Braga que precisam ser retomadas para beneficiar a agricultura. “Você, Eduardo, devolveu nossa dignidade. Acreditamos muito no seu trabalho e na sua equipe. Os produtores nesse momento estão passando por situações muito difíceis e com o seu retorno, a gente acredita que os programas sejam retomados”, desabafou.

Eduardo lembrou que a agroindústria pouco se desenvolveu no estado do Amazonas nos últimos anos, expôs suas propostas para o setor e reafirmou seu compromisso com os produtores rurais do Amazonas.

“Muitos dizem que sou contra a agricultura porque defendo o meio ambiente. Isso não é verdade. Eu defendo porque nos locais onde a agricultura tomou conta sem o devido cuidado com a natureza, as plantações estão morrendo sem água”, ressaltou o candidato.

Além das propostas para o setor primário, Eduardo também falou sobre a valorização do servidor público e se comprometeu, que caso seja eleito, não irá aderir ao novo calendário de pagamento que deixará os servidores mais de 50 dias sem receber.

“Se eleito, vamos continuar com o pagamento dos servidores como é feito hoje. Não aceitamos que o servidor público do estado passe mais de 40, 50 dias sem receber seu salário. É um absurdo o que estão tentando fazer com quem se dedica tanto ao trabalho e precisa do salário”, concluiu Eduardo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *