Semed abre, nesta segunda-feira, processo seletivo para formadores locais do Pnaic

Ao todo, serão oferecidas 91 vagas para profissionais que vão atuar na formação de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. Processo de inscrição será feito em duas etapas. Foto: Raphael Alves

A partir desta segunda feira (21), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de formadores locais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) 2017. Estes profissionais atuarão na formação de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. O regulamento do certame foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) 4190.

O certame é destinado a professores ou pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao total serão oferecidas 91 vagas, distribuídas em três segmentos: Pré-escola; Bloco Pedagógico, que equivale do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, e Programa Novo Mais Educação da rede pública municipal de Manaus.

O processo de inscrição será feito em duas etapas. A primeira consiste na inscrição feita via internet, por meio do link https://goo.gl/forms/5PTBefnFTkqMugw82, e a outra pela entrega de documentos comprobatórios  no período de 21 a 23 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na rua Maceió, 2.000, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

Os documentos comprobatórios são: a ficha eletrônica de inscrição devidamente preenchida e impressa, datada e assinada, nos dias previstos para a entrega da documentação; declaração de tempo de experiência como formador no Pnaic (se houver); Currículo Lattes; além de documentos de escolaridade.

Atribuições

Faz parte das atribuições dos novos formadores ministrar formação em momentos presenciais à turma de professores, coordenadores pedagógicos e articuladores da escola em seu município ou polo de formação; planejar e avaliar a atuação em serviço e os encontros de formação dos professores, bem como conhecer o material didático selecionado pela rede que servirá de base para a formação de professores, coordenadores pedagógicos e articuladores das escolas da rede, dentre outras.

A realização do certame obedece à portaria 826, de 7 de julho 2017, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União nº130, de 10/07/2017. Segundo a coordenadora local do Pnaic na rede municipal de ensino, Dailla Menezes, o certame contribuirá fortemente para a formação dos educadores da rede.

“O certame faz parte de um compromisso firmado pelo  município  com o Pnaic, que visa  selecionar coordenadores, grupos de formadores locais, e tem como objetivo dar lisura aos processos de qualificação e formação dos professores da rede”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3642 5685 /98844-5451, das  8h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *