Amazonino mantém ampla vantagem sobre Braga faltando 7 dias para a eleição: 30 pontos à frente segundo pesquisa DMP

Se a eleição fosse hoje, Amazonino seria eleito com uma diferença de 30 pontos em relação a Eduardo Braga, no segundo turno, segundo pesquisa da DMP/Rede Tiradentes. Foto: Clóvis Miranda

Numa nova rodada de pesquisa, feita pela DMP/Rede Tiradentes, o candidato e ex-governador Amazonino Mendes (PDT) permanece bem à frente do adversário para o segundo turno, o senador Eduardo Braga (PMDB).

Se a eleição fosse hoje, Amazonino seria eleito com uma diferença de 30 pontos em relação a Braga. Faltando 7 dias para o pleito suplementar, que acontece no próximo domingo, dia 27 de agosto, o quadro é visto como praticamente irreversível, uma vez que Braga teria que tirar uma vantagem de mais de 4 pontos por dia. Diferença que não sofreu alteração entre a última pesquisa, segundo gráfico: na última consulta feita pelo instituto, no período de 7 a 11 de agosto, Amazonino aparecia com 45% contra 24% de Braga.

Na pesquisa DMP/Rede Tiradentes, considerando apenas os votos válidos (sem contar os brancos e nulos), Amazonino tem 65% e Braga 35% das intenções de votos na capital e no interior. Considerando todos os votos, Braga estaria empatado, tecnicamente, com os votos nulos e brancos, tendo 24%, contra 44% de Amazonino. A margem de erro é de 3,5%.

Comparando o desempenho dos dois candidatos na capital e no interior, Amazonino sobe para 48% das intenções, contra 26% de Braga, com 17% informando votar em branco ou anular, e 9% de indecisos. Em Manaus, a liderança do pedetista é mantida com 40% e o peemedebista fica com 22%, sendo superado pelos 30% de votos nulos e brancos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, ouvindo 1.204 pessoas em Manaus e no interior, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o número AM 08716/2014.

Confira os gráficos divulgados pela pesquisa:

Votos atribuídos aos candidatos e o total de votos válidos com a exclusão de brancos e nulos

 

Desempenho dos candidatos na capital e interior

 

Quadro faz comparação entre as duas pesquisas feitas no mês de agosto

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *