Semsa divulga resultado da avaliação de títulos do PSS de vacinadores neste sábado

Os Vacinadores/Registradores irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica de 2017. Foto: José Nildo/Semsa.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) publica nesta sexta-feira, 18/8, o resultado da avaliação de títulos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de Vacinadores/Registradores que irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica de 2017. A lista com o resultado desta etapa do certame estará disponível para consulta no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado, 19, no link http://dom.manaus.am.gov.br/. A partir da publicação, os candidatos que não concordarem com a avaliação terão prazo de dois dias úteis para a apresentação de recursos. O resultado final do PSS deve sair no final deste mês.

“Tivemos um número recorde de inscrições online este ano, com 9.564 candidatos. Desse total, 3.356 apresentaram a documentação e estão disputando as 200 vagas oferecidas. No ano passado, pouco mais de 1,8 mil fizeram a inscrição e só 908 efetivaram a participação no processo, o que representa um aumento de quase 370% no total de interessados no serviço”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

A Semsa abriu o processo seletivo para Vacinadores/Registradores no dia 27 de julho e recebeu, durante um mês, as inscrições e documentos. Serão selecionados 200 vacinadores que irão atuar durante a campanha de vacinação antirrábica, promovida pela Prefeitura de Manaus, no período de 2/10 a 22/11. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30.

Os vacinadores terão um contrato temporário, com remuneração de R$ 937,00 e parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico, além de auxílio transporte, auxílio alimentação e salário família.

Entre as atribuições do vacinador estão transportar caixa de isopor com capacidade para 12 litros com gelo e vacina, aplicar vacina, por via subcutânea, em cães e gatos e preencher o Certificado da Vacina.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *