Casal é preso com 1 kg de drogas, arma e celulares roubados. Homem assaltava ônibus do Distrito

Steveson Pontes estava sendo investigado há 20 dias por roubo a ônibus que fazem transporte especial de funcionários do Distrito. Na casa do casal, durante revista foram achadas drogas, material para refino e produtos de roubo. Fotos: Divulgação PC-AM

Steveson Pontes Cabral, 31, e sua companheira, Luzanila da Silva Ramos, 30, foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O casal do crime foi apresentado nesta quinta-feira (17), durante coletiva no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado do 13° DIP, Jander Mafra, explicou que Steveson estava sendo investigado pela polícia, com o apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), há 20 dias, pela autoria de roubos a ônibus particulares que fazem transporte de funcionários de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A prisão do casal, em flagrante, aconteceu na rua Sena, conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A equipe de investigação recebeu delações na unidade policial, informando que Steveson estava comercializando entorpecentes na residência dele. Durante a coletiva de imprensa, Mafra falou que os policiais civis se deslocaram até o local para verificar a veracidade das informações.

No endereço informado fizeram a prisão de Steveson, que ainda tentou fugir, mas acabou interceptado em via pública pelas equipes policiais. “Durante as buscas no interior do imóvel encontramos, aproximadamente, 1 kg de pasta base de cocaína, material para refino e mistura de drogas, uma pistola calibre ponto 40, cautelada para um policial civil, quatro munições intactas de calibre ponto 40, uma balança de precisão e uma motocicleta da montadora Honda, modelo Bros 160, de cor branca e placa PHD–5558”, declarou o delegado.

Mafra acrescentou que com o infrator também foram recuperados três aparelhos celulares, roubados no último dia 19 de julho, por um grupo criminoso comandado por Steveson. Nesse crime, o bando interceptou um micro-ônibus que fazia rota para uma empresa do PIM, por volta das 5h50, na avenida Margarita, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e roubou os pertences de 13 passageiros, funcionários da fábrica.

Na delegacia foi constatado que Steveson responde a dois processos na Justiça por tráfico de drogas. Luzanila contou, em depoimento, que eles assumiram o ponto de venda de entorpecentes que pertencia ao irmão dela, Wilton Damasceno Ramos, morto há dois anos.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis, Luzanila e Steveson serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul. Steveson será indiciado, ainda, pelo roubo ocorrido no dia 19 de julho deste ano.

Arma e drogas foram achadas na residência do casal do crime, além de celulares, fruto de roubo a micro-ônibus que atende rota do Distrito

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *