Reizo, filho do deputado Sabino, afirma que AVC foi grave. Família nega morte cerebral

Reizo Castelo Branco se pronunciou pela família nesta segunda-feira, afirmando que a cirurgia foi bem sucedida e que aguardam recuperação do deputado federal que sofreu um AVC hemorrágico ontem. Foto: CMM

O filho do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), o vereador Reizo Castelo Branco (PTB), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para fazer um comunicado sobre o estado de saúde do seu pai. As mesmas informações foram compartilhadas no Facebook do deputado.

Em nota divulgada pela assessoria do vereador, ele diz que “continua acompanhando a situação do pai, que já está bem, após encontrar-se internado no hospital, em Manaus, desde ontem, 13, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC)”. O AVC foi do tipo hemorrágico.

O deputado passou por cirurgia na noite deste, que terminou por volta de 1h, para conter a hemorragia, estando internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e entubado, em coma induzido.

O comunicado ainda fala que o resultado da operação, para a família, tem sido positivo, e que agradecem as mensagens otimistas e orações para a recuperação do parlamentar. Na nota, também é citada a ex-deputada Vera Castelo Branco (PTB).

O vereador Hiram Nicolau (PSD) também fez um pronunciamento hoje, durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), falando que o quadro é gravíssimo e que o deputado federal está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Samel.

Em discurso, o parlamentar se disse perplexo com tantas informações sobre os reais motivos da internação de Sabino, que incluiriam um atentado a tiro, na cabeça, que tem sido bastante explorado nas mídias sociais. Entre os boatos que circulam estão ainda que o parlamentar teria tido de morte cerebral.

“Recebi ontem notícias de que ele teria entrado com um tiro na cabeça, ensanguentado. O deputado está numa situação grave, está sendo tratado e a cirurgia foi feita”, falou da tribuna, pedindo respeito e privacidade à família, que precisa de muita força para vencer esta luta.

“Infelizmente o que vimos ontem foi uma demonstração de maldade sem limite das pessoas”, continuou, dizendo que saiu da Samel ontem mais de 3h, com o vereador e amigo Reizo. “Esclareço que o quadro é esse, não existe tiro ou tiroteio. Infelizmente é gravíssimo e agora é esperar que o organismo dele possa responder”.

Postagem de hoje da página do Facebook do deputado, feita pela assessoria

 

Atualizado às 11h30

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. France Queiroz (eleitora) disse:

    Só Deus é o justo JUIZ.E saibam que estamos orando pela recuperação do nosso deputado Federal.Deus no comando.Força e fé família Castelo Branco.A última palavra vem de Deus! Amém