Quadro médico de Sabino segue gravíssimo e ele passa por nova cirurgia. Deputado deve ser removido de UTI aérea

Deputado federal foi operado de emergência no domingo, após sofrer um ACV hemorrágico, que é o tipo menos comum, mas o mais grave. Foto: Arquivo

Em razão do quadro gravíssimo provocado pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, o deputado federal Sabino Castelo Branco passa, nesta tarde de segunda-feira (14), por uma nova cirurgia para conter um sangramento intracraniano identificado por exames. Na noite de ontem e início da madrugada de hoje ele foi operado de emergência para conter a primeira hemorragia.

O tratamento cirúrgico visa retirar o sangue de dentro do cérebro. No caso de Sabino, ele também recebeu um cateter para avaliar a pressão dentro do crânio, que aumenta por conta do inchaço do cérebro após o sangramento.

Familiares do parlamentar confirmaram que ele será transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que tem um dos centros cirúrgicos mais avançados do Brasil. A remoção é prevista para acontecer no final da tarde, com uma UTI aérea. Desde a noite de ontem, segundo fontes do Portal Marcos Santos, a família buscava fazer sua remoção até o Sírio, mas é preciso estabilizar o quadro clínico antes.

De manhã, o vereador Reizo Castelo Branco esteve na Samel para acompanhar a recuperação do pai, onde falou que a equipe médica estava analisando os cuidados necessários para fazer a transferência para São Paulo, em razão da longa viagem e da pressão no avião, mesmo uma UTI aérea.

As informações estão concentradas nos familiares do parlamentar, que não permitiu que o hospital divulgasse boletim médico sobre seu quadro. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, uma UTI móvel vinda de São Paulo chegou à capital amazonense, com uma equipe médica para avaliar seu quadro.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ANTONIO JOSE SOARES disse:

    Que Deus com sua energia poderosa dê forças a esse rapaz para que ele supere este momento tão difícil.