
Lenilson Farias, conhecido como “Xingu”, foi preso na última sexta-feira em cumprimento a mandado de prisão por crime de tortura a mando do traficante “Faquinha”. Foto: Divulgação PC-AM
Lenilson Farias Gomes, 31, conhecido como “Xingu”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tortura. Ele foi detido pela equipe de investigação do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, na tarde da última sexta-feira (11).
De acordo com Aldeney Goes, o infrator teve mandado de prisão representado após ter sido acusado de ameaçar pessoas a mando do traficante Jahmeson Oliveira dos Santos, 33, o “Faquinha”, preso pelas equipes do 2º DIP no dia 27 de julho deste ano, por tráfico de drogas. A ordem judicial em nome de Lenilson foi expedida no dia 7 de agosto deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 11ª Vara Criminal.
“Chegamos até Lenilson após recebermos denúncia indicando a localização da casa onde ele estava morando. Nos deslocamos até o endereço informado, na Rua Bovinier, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital, onde efetuamos a prisão. “Xingu” torturava moradores a mando de “Faquinha” para manter o domínio do território de venda de drogas. Em troca, ele tinha como garantia a impunidade dos crimes cometidos”, declarou Goes.
Lenilson foi indiciado por tortura. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade