TRE-AM define horário eleitoral. Amazonino e Braga terão 10 minutos diários

Sorteio definiu a ordem de apresentação no horário eleitoral, que inicia com Amazonino e segue com Braga. Cada um terá 10 minutos diários de propaganda gratuita no rádio e na TV

Sábado, dia 12, tem início a propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno das eleições suplementares ao Governo do Amazonas.

Nesta quinta-feira (10) foram definidos detalhes e realizado o sorteio da ordem dos candidatos, do plano de mídia do horário eleitoral gratuito, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Por sorteio, o candidato Amazonino Mendes (PDT), da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, é o primeiro a aparecer. Na sequência entra a propaganda do candidato Eduardo Braga (PMDB), da chapa “União pelo Amazonas”. Nos dias subsequentes, haverá uma alternância: o candidato que foi o segundo a se apresentar terá o seu programa veiculado em primeiro lugar no dia seguinte e assim por diante.

No segundo turno, cada um terá tempo igual na TV e no rádio. Serão cinco minutos para cada, em dois blocos por dia – totalizando 10 minutos, de segunda a sábado. No rádio, a propaganda será das 7h30 às 7h40 e de 11h30 às 11h40. Na televisão será de 12h até 12h10 e das 19h30 às 19h40.

Os programas eleitorais de rádio e TV da coligação “União pelo Amazonas”, segundo a assessoria, vão continuar apresentando propostas e soluções para tirar o Amazonas da crise.

A assessoria do “Movimento pela reconstrução do Amazonas” explicou que neste segundo período de propaganda, que vai até 25 de agosto, serão detalhados os projetos para o curto governo, de 12 meses. A cada dia será um programa novo, temático, com segurança, saúde, educação, infraestrutura, finanças públicas e servidores públicos.

Inserções

Os candidatos ainda terão 30 minutos de inserções comerciais distribuídas ao longo da programação da rede – 15 minutos para cada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *